Campus Party tem a missão de inserir Goiás no macro digital

Imagem

Os cinco dias de Campus Party contarão com palestras, debates, workshops e hackatons nas mais variadas áreas da ciência, tecnologia, matemática, educação, criatividade e empreendedorismo.

A primeira edição da Campus Party Goiás iniciou nessa quarta – feira (4) com coletiva de imprensa que reuniu os principais realizadores do evento. Com o tema “Ciências Aplicadas”, a #CPGOIAS ocorre até o próximo domingo (8), com o foco na discussão sobre inovação nos universos da agrotech, healthtech, logística, defesa, gamers e empreendedorismo.

Incentivo à tecnologia e agronegócio

Dirceu Borges, superintendente do sistema Senar/Faeg, lembrou a oportunidade de estímulo ao agronegócio. “Visitei a Campus Party em São Paulo e fiquei impressionado com a grandiosidade do evento. Representando o Senar e Faeg, enquanto instituição de capacitação, não podíamos deixar de fora o segmento de agronegócio e, com apoio de diversas instituições, levar inovação aos produtores do Estado de Goiás”.

Adriano Rocha Lima, secretário de Desenvolvimento e Inovação do Estado de Goiás, destacou o estímulo ao segmento de tecnologia. “Esse evento é aquilo que estávamos tentando com outras diversas ações do governo, tirar da obscuridade todo o processo do ecossistema de inovação do estado. Verificamos que o estado é um dos maiores com a cultura empreendedora do Brasil, e a Campus Party é a maior experiência tecnológica de tecnologia do mundo que reúne pessoas da tecnologia e curiosos para entender como esse mundo funciona”, conclui o secretário.


Protagonismo aos campuseiros

Serão mais de 300 horas de conteúdo e atividades que acontecerão durante quase todo o dia. Mais de 40 mil pessoas devem se reunir durante os cinco dias de evento para acompanhar palestras, debates, workshops e hackatons nas mais variadas áreas da ciência, tecnologia, matemática, educação, criatividade e empreendedorismo.

Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, lembrou o potencial da capital goiana para sediar o encontro tecnológico. “A Campus Party é uma oportunidade de intercâmbio de conhecimentos e experiência de cinco dias. É o maior acontecimento tecnológico que existe hoje no mundo. O evento é responsável pela construção de ambientes favoráveis para estimular e divulgar as tecnologias mais avançadas nos setores da educação, cultura digital, economia e mercado. Esse é o grande legado da Campus Party”.




Comunicação Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem