Francis Telles
Encerrando as visitas dos candidatos à prefeitura de Goiânia, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), recebeu na tarde desta segunda-feira (10), o segundo candidato à prefeitura da capital, Vanderlan Cardoso e seu vice Tiago Albernaz. O encontro teve como objetivo apresentar propostas e ouvir do Federação os projetos da instituição que podem contribuir para o desenvolvimento de Goiânia.
Para o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, o próximo administrador municipal deve ser parceiro da instituição para que os projetos possam avançar. “A Faeg e o Senar Goiás disponibilizam um corpo técnico capacitado para auxiliar na construção de mais programas de sustentabilidade e agricultura urbana”, ressaltou.
Vanderlan Cardoso disse em seu discurso que está aberto para ouvir sugestões de técnicos e profissionais da área da Faeg e do Senar Goiás. “Goiânia tem grandes extensões de áreas rurais, chácaras, produtores de hortaliças, temos políticas voltadas para esses produtores trabalharem com as escolas e merenda escolar. Vamos intensificar essas parcerias. A Faeg através de sua diretoria não só na eleição municipal, mas, em todas eleições abre o diálogo aos candidatos e isso é muito importante. Além de realizar um trabalho fundamental para melhor qualidade de vida dos goianienses através da agricultura urbana”, destacou Vanderlan.
O prefeitável falou ainda sobre criação de Polos Industriais em regionais da Capital em prol da geração de empregos. Além de levar empresas de tecnologia para áreas livres o que possibilitará, segundo ele, o desenvolvimento sem afetar o meio ambiente.
A Senadora Lúcia Vânia (PSB) fez as honras do partido e falou sobre a importância da agropecuária. “O agro é a alma do estado, um braço que gera emprego e renda. Temos aqui em nosso estado o Senar Goiás e a Emater que devem ser mais bem aproveitados, só haverá avanços na agricultura familiar se trabalharmos juntos”, ressaltou a senadora.
Presenças
A reunião, que aconteceu no auditório da Faeg, contou com a presença de diretores da entidade, do presidente da Associação dos Produtores de Soja de Goiás (Aprojosa Goiás), Bartolomeu Braz, do presidente da Emater, Pedro Arraes, presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Arthur Toledo, além dos prefeitos eleitos das cidades de Itajá e Cristalina. Os candidatos estavam acompanhados da senadora Lúcia Vânia, deputados estaduais, equipe de assessores e correligionários.