AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Capacitação em pecuária leiteira é tema de Encontro em Goiânia

Imagem
::cck::205::/cck::
::introtext::

Douglas Freitas

Com o objetivo de promover a capacitação e, consequentemente, o acesso às novas formas, métodos e tecnologias referentes à área da produção leiteira, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e o Instituto Inovar, realizam entre os dias 11 a 15 de maio o Encontro dos Técnicos Goiás Mais Leite – Metodologia Balde Cheio. A rodada de palestras será realizada no Augustu’s Hotel, no centro da capital.
Durante toda a semana, palestras multitemáticas trarão aos técnicos do Goiás Mais Leite diversas questões referentes tanto à Metodologia do Balde Cheio quanto à área geral de produção leiteira. Temas como reprodução animal, melhoramento genético, gestão na área de pecuária leiteira e divisão de pastagens serão discutidos com o objetivo de apresentar novas tecnologias e métodos mais dinâmicos e flexíveis em relação às formas de lidar com os animais, o que resulta em benefícios de ambos os lados, tanto do animal quanto do produtor rural.

Do Senar Goiás, os instrutores e médicos veterinários, Sáudio Peixoto e João Batista Neto, ministrarão palestras sobre o calendário sanitário de vacinação animal, além de questões básicas e avançadas referentes ao que é mastite e como tratá-la. Ainda do Senar Goiás, o consultor técnico Carlos Eduardo Carvalho trará aos presentes informações referentes à utilização do AutoCAD para divisão dos piquetes das propriedades. Alexandre Sardinha, médico veterinário e proprietário da Embriotec – Reprodução Animal, mostrará as novas tecnologias da área de reprodução animal, em específico a questão da biotecnologia.

Fica a cargo do presidente da Cooperativa para a Inovação e Desenvolvimento da Atividade Leiteira (Cooperideal) do Paraná, Marcelo Rezende, palestras sobre Estruturação de Rebanho e Centro de Recria, Nutrição de Bovinos de Leite, além de estudo de caso em fazendas eficientes na área leiteira. Fábio Cagnin, de Araras-SP, gerente da Irriga Rural, empresa do ramo de irrigação, explicará aos técnicos os principais fundamentos que permeiam a área de irrigação.

O coordenador do Goiás Mais Leite – Metodologia Balde Cheio, Marcos Henrique Teixeira, explica que reuniões e eventos com este teor trazem melhorias não somente ao técnico, mas a todo produtor rural. “É de grande importância este tipo de evento, não só para os técnicos, mas para todo produtor, uma vez que depois de capacitados, os técnicos têm por objetivo transferir aos produtores as tecnologias e ensinamentos adquiridos durante cursos, treinamentos e capacitações. E isso traz melhorias na gestão, no financeiro e no contexto da produção do produtor rural”.

Programa Goiás Mais Leite


O Programa Goiás Mais Leite – Metodologia Balde Cheio, desenvolvido pelo Senar Goiás tem por objetivo de difundir aos pecuaristas de leite as novas tecnologias e métodos da área de produção leiteira. E visa promover o desenvolvimento da atividade leiteira, ao utilizar como principal ferramenta a transferência da tecnologia para produtores e técnicos do campo, de entidades públicas e privadas, para que se tornem multiplicadores de conhecimento. A principal estratégia para a realização dessa disseminação é a formação de unidades demonstrativas, a fim de evidenciar a viabilidade técnicas, econômica, social e ambiental da produção intensiva de leite.

::/introtext::
::fulltext::::/fulltext::::cck::205::/cck::
Áreas de atuação

Veja também

Receitas

Notícias

Receitas do Campo: festival promovido pelo Senar Goiás, nos municípios goianos, preserva a culinária rural

Agroindústria:

Notícias

Agroindústria: programa do Senar Goiás ajuda a lucrar com fabricação de produtos no campo

Piracema:

Notícias

Piracema: proibida pesca de 1º de novembro a 28 de fevereiro

Imagem