A solenidade de formatura do Curso Técnico em Agronegócio do Senar Goiás, por meio do programa rede e-Tec, foi toda virtual. O evento com a nova realidade devido a pandemia da Covid-19, seguiu todos os protocolos de segurança para as poucas pessoas presentes na transmissão. Quatro alunos representaram os outros 100 dos polos de Goiânia, Rio Verde, Cristalina, Itumbiara e Niquelândia. O juramento foi feito pela formanda Iliana Luzia da Silva Rosa, que já usa os conhecimentos adquiridos na sua propriedade.
Cálita Oliveira Marques e Gabriel dos Santos Cabral receberam a outorga de grau em nome das turmas. Ambos também já estão colocando os conhecimentos em prática.
.
____
Buglyeno Alves dos santos foi o orador da turma.
Os Presidentes dos Sindicatos Rurais: Alécio Maróstica, de Cristalina, Manoel Aires, de Goiânia, Rogério Santana, de Itumbiara, Diego Coelho, de Niquelândia e Luciano Jaime, de Rio Verde também participaram de forma remota. A mesa de honra foi composta pelo superintendente do Senar Goiás Dirceu Borges, o diretor técnico de comunicação Marcelo Lessa, e pela gerente de educação formal, Mara Lima.
O Doutor Roberto Toledo e o Mestre Henrique Dornas, foram homenageados representando os demais professores. Essa é a quinta turma de técnicos em agronegócio formada pelo Senar Goiás. Já são mais de 400 profissionais aptos para contribuir com o crescimento do agro. O superintendente do Senar Goiás destaca para o ano que vem a abertura de mais turmas, o lançamento de novo um curso técnico, dessa vez na área de fruticultura. Ele também reforça o importante papel dos novos profissionais para o agro do país.
Comunicação Sistema Faeg/Senar