O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Banco do Brasil promovem, até dezembro, o Circuito de Treinamento Agro, uma série de eventos para tratar de temas como assuntos técnicos, gerenciais e de crédito rural com o intuito de capacitar produtores rurais.
Os eventos começaram em fevereiro pelos estados de Goiás e Minas Gerais, com a realização de 10 encontros. Segundo o assessor técnico do Senar, Gabriel Sakita, após os eventos nos dois estados, houve mais 21, totalizando 31 encontros até agora, com a participação de mais de 900 produtores rurais.
Neste mês de junho os treinamentos em Goiás aconteceram em Pontalina, Porangatu e Flores de Goiás. Ao todo, estão programados mais 205 eventos em 25 estados em 2022 (AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SE, TO e SP).
O objetivo é levar informações técnicas, gerenciais e de acesso ao crédito para agricultores e pecuaristas. A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar também será apresentada aos participantes. Cada encontro tem duração de oito horas.
Em julho haverá 48 treinamentos em 14 estados: AC, AM, AP, BA, DF, ES, RJ, MA, MG, MS, PA, PB, RO e SC.
Os interessados em participar devem procurar os sindicatos rurais dos municípios ou o Senar estadual. As vagas são limitadas.
Comunicação Sistema Faeg/Senar/ Ifag