CNA e Ministério da Segurança Pública se unem contra crimes no campo

Imagem

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Ministério da Segurança Pública assinaram no dia 8 de agosto, em Brasília (DF), a criação do Grupo de Trabalho para discutir e criar soluções de combate à criminalidade no campo. A Patrulha Georreferenciada da Polícia Militar do Estado de Goiás foi usada como exemplo de sucesso pelo ministro Raul Jungmann.


A Patrulha Rural da PMGO foi instalada em 2016 e deu base para a criação do ProRural - Programa de Prevenção, Controle, Repressão e Redução a Crimes Rurais. A intenção é aproximar quem mora e trabalha no campo e a Polícia Militar. Assim facilita o acesso as propriedades e garante mais agilidade e segurança no atendimento

Ela está em mais de 60 municípios do Estado e tem mais de 8 mil propriedades cadastradas. A patrulha atua junto a Delegacia de Crimes Rurais e de Divisas da Polícia Civil do estado, por intermédio do ProRural.

Texto: Revana Oliveira

Images: Equipe CNA


Áreas de atuação

Veja também

Mesmo

Coletiva de imprensa

Mesmo sob juros altos e crise no crédito, agro goiano sustenta empregos e produção em 2025

Inscrições

Notícia

Inscrições abertas para a 3ª Corrida Senar

Encontro

Notícia

Encontro Estadual de Lideranças do Agro reúne três mil pessoas e reforça protagonismo do Sistema Faeg/Senar em Goiás

Imagem