CNA e os Ministérios do Desenvolvimento Regional e da Agricultura promovem evento ‘Irrigar é Alimentar’

Imagem

O Sistema CNA/Senar e os Ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promovem, no dia 15 de junho, o evento 'Irrigar é Alimentar' para debater ações que fortaleçam iniciativas voltadas à agricultura irrigada e ao desenvolvimento sustentável da produção de alimentos.

O setor produtivo quer tornar a data, 15 de junho, o Dia Nacional da Agricultura Irrigada, para dar maior visibilidade à importância da agricultura irrigada brasileira e criar oportunidades de debate com a sociedade sobre segurança alimentar, econômica e ambiental do Brasil.

O evento terá a participação do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza.

Serão dois painéis com os temas: agricultura irrigada como vetor para a segurança alimentar, econômica e ambiental do Brasil, com a participação do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, indicado ao Prêmio Nobel da Paz, e representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Mapa, e os desafios da agricultura irrigada, com a presença de parlamentares.

Além do debate, as entidades do setor vão lançar a Rede Nacional de Irrigantes (RNAI), que será apresentada pelo pesquisador da Embrapa, Lineu Neiva Rodrigues.

O Ministério do Desenvolvimento Regional é o responsável pela condução da Política Nacional de Irrigação, prevista na Lei 12.787, de 11 de Janeiro de 2013.

O evento será transmitido, a partir das 9h, pela página Agro pelo Brasil: www.agropelobrasil.com.br e pelo canal do Sistema CNA/Senar no Youtube:

Assessoria de Comunicação CNA/Sistema Faeg/Senar

Veja também

FAEG

Notícias

FAEG reforça orientação aos produtores rurais para regularização do CCE com contratos vencidos

Encontro

Notícias

Encontro Mulheres em Campo bate recorde de público em 2026

Safristas

Notícias

Safristas poderão manter Bolsa Família durante contratos de safra

Imagem