AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

CNA entra com pedido para que produtores rurais renegociem dívidas

Imagem

A Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) elaborou um pedido junto ao Governo Federal para aumentar o prazo para produtores rurais inadimplentes possam renegociar dívidas junto aos seus bancos. Renato Conchon, coordenador do núcleo econômico da CNA, comentou a respeito.

“De acordo com a Resolução Nº 4775, os produtores rurais teriam até o dia 30 de abril de 2020 para fazer essa declaração junto aos seus bancos e fazer essa recomposição de dívidas. Com a demora na publicação pelo Ministério da Economia, o prazo está curto e as instituições financeiras ainda tem de adequar se com a parte de sistemas do banco, que não foi feita até o momento, para realizar a recomposição de dívidas.”

Segundo Conchon, a CNA solicitou ao Governo Federal um prazo até o dia 30 de outubro de 2020 para o produtor poder se declarar apto e interessado na composição de dívidas junto suas instituições financeiras. “Estamos acompanhando em reuniões junto ao Governo Federal para demonstrar essa inviabilidade por conta do prazo curto e aguardamos respostas”, finaliza o Renato.

Fonte: Canal Rural

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Curso

Notícia

Curso de produção de ovos do Senar Goiás oferece novas possibilidades de renda com avicultura

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Imagem