CNA entra com pedido para que produtores rurais renegociem dívidas

Imagem

A Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) elaborou um pedido junto ao Governo Federal para aumentar o prazo para produtores rurais inadimplentes possam renegociar dívidas junto aos seus bancos. Renato Conchon, coordenador do núcleo econômico da CNA, comentou a respeito.

“De acordo com a Resolução Nº 4775, os produtores rurais teriam até o dia 30 de abril de 2020 para fazer essa declaração junto aos seus bancos e fazer essa recomposição de dívidas. Com a demora na publicação pelo Ministério da Economia, o prazo está curto e as instituições financeiras ainda tem de adequar se com a parte de sistemas do banco, que não foi feita até o momento, para realizar a recomposição de dívidas.”

Segundo Conchon, a CNA solicitou ao Governo Federal um prazo até o dia 30 de outubro de 2020 para o produtor poder se declarar apto e interessado na composição de dívidas junto suas instituições financeiras. “Estamos acompanhando em reuniões junto ao Governo Federal para demonstrar essa inviabilidade por conta do prazo curto e aguardamos respostas”, finaliza o Renato.

Fonte: Canal Rural

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Caso

Notícias

Caso de Sucesso: o direito de recomeçar e incentivar uma vida prospera no campo

Faeg

Notícias

Faeg informa a suspensão temporária da elaboração da Lista Nacional de Espécies Exóticas Invasoras

Melhora

Notícias

Melhora do clima reduz atraso do plantio de soja em Goiás, mas impactos ainda preocupam

Imagem