AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

CNA lança Frente Parlamentar Mista do Etanol

"O modelo energético produzido no Brasil deve ser valorizado como exemplo para o mundo", afirma presidente José Mário, durante lançamento da Frente Parlamentar do Etanol

Brasília (23/08/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (23), do lançamento da Frente Parlamentar Mista do Etanol, que aconteceu na sede da entidade, em Brasília (DF). O vice-presidente da CNA e presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag, José Mário Schreiner, esteve presente no encontro que reuniu parlamentares, representantes do governo, de embaixadas e lideranças do setor produtivo que destacaram a importância dos biocombustíveis em um processo de descarbonização da economia.

Para o presidente José Mário, o modelo energético produzido no Brasil, com energia limpa e renovável, deve ser valorizado como exemplo para o mundo. "Nosso país adota práticas cada vez mais sustentáveis em toda a sua economia", afirmou enfatizando que que a CNA está à disposição da Frente para apoiar as causas em defesa do etanol como fonte sustentável de energia e biocombustível.

O colegiado terá como presidente o deputado Zé Vitor (PL-MG) e será composto por outros deputados e também por senadores, que atuarão na defesa de propostas que tenham convergência com os interesses do setor. O presidente da Frente enfatizou o compromisso dos parlamentares para superar os desafios do colegiado. “Temos muito trabalho pela frente, mas precisamos de todos juntos em benefício do setor”.

Ele também ressaltou a importância do etanol para o desenvolvimento regional e falou sobre a necessidade de interação com o setor produtivo em todo o país para ouvir as demandas do segmento.

Já o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Setor Sucroenergético, lembrou da trajetória do etanol e da aceitação do Legislativo ao combustível no país nas últimas décadas. “Tenho certeza que a frente fará um trabalho para que o etanol brasileiro continue a ser uma referência de biocombustível em todo o mundo”.

Participaram do evento de lançamento da Frente Parlamentar do Etanol os vice-presidentes da CNA Muni Lourenço e Mário Borba, o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o diretor técnico, Bruno Lucchi, e o vice-presidente Administrativo da Faeg, Armando Rollemberg.

Assessoria de Comunicação CNA e Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag/Sindicato Rural

Áreas de atuação

Veja também

Rotação

Rotação de culturas e ATeG do Senar Goiás ajudam a ampliar renda de produtor rural

II

II Mulheres em Campo discute porquê o olhar feminino traz bons resultados porteira adentro

Queimadas

Nota Oficial

Queimadas : Nota oficial do Setor Produtivo

Imagem