CNA lança Frente Parlamentar Mista do Etanol

"O modelo energético produzido no Brasil deve ser valorizado como exemplo para o mundo", afirma presidente José Mário, durante lançamento da Frente Parlamentar do Etanol

Brasília (23/08/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (23), do lançamento da Frente Parlamentar Mista do Etanol, que aconteceu na sede da entidade, em Brasília (DF). O vice-presidente da CNA e presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag, José Mário Schreiner, esteve presente no encontro que reuniu parlamentares, representantes do governo, de embaixadas e lideranças do setor produtivo que destacaram a importância dos biocombustíveis em um processo de descarbonização da economia.

Para o presidente José Mário, o modelo energético produzido no Brasil, com energia limpa e renovável, deve ser valorizado como exemplo para o mundo. "Nosso país adota práticas cada vez mais sustentáveis em toda a sua economia", afirmou enfatizando que que a CNA está à disposição da Frente para apoiar as causas em defesa do etanol como fonte sustentável de energia e biocombustível.

O colegiado terá como presidente o deputado Zé Vitor (PL-MG) e será composto por outros deputados e também por senadores, que atuarão na defesa de propostas que tenham convergência com os interesses do setor. O presidente da Frente enfatizou o compromisso dos parlamentares para superar os desafios do colegiado. “Temos muito trabalho pela frente, mas precisamos de todos juntos em benefício do setor”.

Ele também ressaltou a importância do etanol para o desenvolvimento regional e falou sobre a necessidade de interação com o setor produtivo em todo o país para ouvir as demandas do segmento.

Já o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Setor Sucroenergético, lembrou da trajetória do etanol e da aceitação do Legislativo ao combustível no país nas últimas décadas. “Tenho certeza que a frente fará um trabalho para que o etanol brasileiro continue a ser uma referência de biocombustível em todo o mundo”.

Participaram do evento de lançamento da Frente Parlamentar do Etanol os vice-presidentes da CNA Muni Lourenço e Mário Borba, o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o diretor técnico, Bruno Lucchi, e o vice-presidente Administrativo da Faeg, Armando Rollemberg.

Assessoria de Comunicação CNA e Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag/Sindicato Rural

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem