CNA busca medidas de apoio aos pecuaristas de leite e corte junto a Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil

Imagem


O vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Mário Schreiner, se reuniu, na terça (19), com a Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil para discutir iniciativas de auxílio a produtores de leite e carne bovina prejudicados pelas quedas de preços.

Na reunião, a CNA relatou a dificuldade enfrentada pelos pecuaristas com a queda acentuada nos preços, em média mais de 30% no caso das duas cadeias, o que corroeu as margens das atividades.

“A situação da pecuária brasileira é grave. Na semana passada, encaminhamos ao Ministério da Agricultura um conjunto de propostas que visam amenizar os impactos da crise aos produtores”, ressaltou Schreiner.

O vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Luiz Gustavo Lage, recebeu as informações apresentadas pela CNA, destacando a importância do diálogo entre sistema financeiro e produtores.

A CNA se colocou à disposição do banco para possíveis parcerias para dar aos produtores um direcionamento na renegociação e na prorrogação de passivos financeiros de operações de crédito rural.

Participaram da reunião o assessor técnico da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, Guilherme Rios, o diretor de Agronegócios do BB, Jayme Pinto Junior, o gerente executivo, Diego Martins Ferrazzo, e a gerente executiva Karla Maria Cortes.

Comunicação Sistema Faeg/ Senar com informações da assessoria de comunicação CNA

Áreas de atuação

Veja também

Curso

Notícias

Curso de inteligência artificial para educadores é oferecido de graça pelo Senar Goiás

Declaração

Notícias

Declaração obrigatória de rebanho em Goiás deve ser feita até 15 de julho

Aumentam

Notícias

Aumentam a criação de ovinos e o número de produtores assistidos pelo Senar Goiás

Imagem