AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Coletiva: Faeg alerta produtores sobre ações necessárias diante de previsão de seca com prejuízos para pecuária

Estoque de alimento para o gado, tanto de corte quanto de leite, precisa ser feito com antecedência

Além da redução da produtividade das lavouras na safra 23/24, causados pela estiagem e ondas de calor no ano passado, pela influência efeito “El Niño”, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, vem alertar sobre outra situação que pode impactar a sociedade como um todo no que se refere as pecuárias de corte e leite.

Para repassar mais detalhes e ações que devem ser adotadas diante desse cenário, a Faeg, se reúne com entidades do setor, Sindicatos Rurais e produtores, na próxima terça-feira (06/02), às 08h, na sede da instituição.

"É muito importante contar com a cobertura da imprensa para auxiliar na divulgação do alerta, já que a não adoção de medidas preventivas pode acarretar em aumento de custos para o produtor, o que acaba sendo repassado para os consumidores", reforça o presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag, José Mário Schreiner.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as chuvas do final de 2023 até agora não foram suficientes. “Como nós tivemos um ciclo chuvoso irregular em setembro, outubro, novembro, dezembro e ondas de calor, nós não tivemos recarga hídrica suficiente, e não tivemos recuperação de pastagem. Em janeiro observamos boas chuvas, mas agora só teremos fevereiro, março e meados de abril, não mais tardar maio. Então nós teremos praticamente três meses de chuva somente e isso é preocupante para o campo”, explica André Amorim, Gerente do Cimehgo.

Serviço: Faeg alerta produtores sobre ações necessárias, diante de previsão de seca com prejuízos para pecuária

Data: 06/02/2024 (terça-feira)

Local: Faeg-Entrada pela rua Cora Coralina, (rua dos fundos)

Áreas de atuação

Veja também

Graviola

Notícias

Graviola goiana busca espaço no mercado com acompanhamento do Senar Goiás

Senar

Notícias

Senar Goiás apresenta soluções para o plantio e manejo da lavoura de grãos

El

Hortifrútis

El Ñino traz variações nos preços das hortaliças e frutas

Imagem