Colheita do milho começou em Cristalina/GO com mais da metade da safra já negociada

Imagem

A colheita da segunda safra de milho já começou em Cristalina em Goiás, mas os trabalhos devem ganhar força a partir do dia 15 de julho com os produtores aguardando a umidade dos grãos baixarem.

Segundo o presidente do sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, o período de chuvas foi mais prolongado neste ano estendendo as precipitações até o mês de maio, o que deve garantir uma safra cheia para a maioria dos agricultores.

A média de produtividade esperada é superior as 100 sacas por hectare, com as lavouras irrigadas, cerca de 30 a 40% do total, ficando entre 130 e 140 sacas por hectare.

Maróstica destaca que 60% desta produção já foi negociada, com os produtores aproveitando preços a cima de R$ 30,00 a saca, o que garante uma bom rentabilidade aos agricultores, que já estão de olho na próxima safra de soja 2020/21.

A liderança aponta que quem faz trocas por insumos já fechou grande parte dos custos aproveitando os preços supervalorizados da soja em trocas bem vantajosas, restando apenas cerca de 30% dos insumos para serem comprados.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO na entrevista ao Notícias Agrícolas.


Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br


Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem