AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Com apoio da Faeg, Soja Brasil debate sustentabilidade e sucessão familiar em Goiás

Imagem

capa caravana soja brasilNayara Pereira com informações do Canal Rural

Considerado um dos dez maiores estados produtores de soja do país, Goiás receberá a Caravana Soja Brasil dos dias 17 a 21 de outubro. A carreta-auditório faz parte do Projeto Soja Brasil – Safra 2016/2017, iniciativa que leva capacitação gratuita às principais cidades envolvidas no cultivo do grão. A caravana passará pelas cidades de Mineiros (17), Rio Verde (18), Iporá (20) e Palmeira de Goiás (21), das 9h às 12h, e discutirá temas relevantes para o produtor rural, como manejo de pragas, fertilidade do solo, sustentabilidade, produtividade, rentabilidade e estabilidade da produção e sucessão familiar.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, ressalta a relevância do projeto, que está em sua 5º edição. “A Caravana Soja Brasil é de suma importância porque leva informação ao produtor no momento em que ele mais precisa. O evento também é uma oportunidade para o homem do campo ter contato com pesquisadores, especialistas e autoridades de entidades renomadas, além de tirar dúvidas e compartilhar experiências”, diz.

Segundo Bartolomeu Braz Pereira, presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO) e também vice-presidente da Faeg, há grande expectativa para a programação, principalmente, diante dos desafios para a colheita. “Temos um cenário de preços baixos e custos altos. Nessa safra, o produtor vai trabalhar no limite. Por isso a importância da gestão e de se obter maior produtividade. O produtor mais informado toma melhores decisões”, ressalta.

Aos produtores, estudantes, técnicos e consultores interessados em participar da Caravana Soja Brasil, podem fazer a inscrição no site: http://www.projetosojabrasil.com.br/

Parceria

O Projeto Soja Brasil – Safra 2016/2017 é uma realização do Canal Rural e tem coordenação técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com patrocínio da BASF e Mitsubishi. Em Goiás, o evento é realizado em parceria com Faeg e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e Aprosoja Goiás. O apoio de eventos é da Yara Fertilizantes. O apoio local é dos Sindicato Rurais (SRs) de cada município e o apoio institucional é do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem). A consultoria é da Safras & Mercado e Somar Meteorologia.

Programação:

Data: Segunda-feira (17)

Município: Mineiros

Endereço: Parque de Exposições Agropecuárias de Mineiros (Avenida Ino Resende - trevo da BR-364).

Informações: (64) 3661-1298

9h – 9h30

Aprosoja: Retratos do Agronegócio Goiano

Palestrante: Cristiano Palavro – Assessor técnico da Faeg e da Aprosoja Goiás

9h30 – 10h

CIB – Preservação da Biotecnologia no Campo

Palestrante: José Magid Waquil – Pesquisador da Embrapa, Engenheiro Agrônomo, Mestre e Doutor em Entomologia

10h – 10h30

Faeg/Senar Goiás: A sucessão familiar nas empresas rurais

Palestrante: Alexandro Alves – Assessor técnico da Faeg

10h30 – 10h50

Embrapa: Manejo do solo – Base para aumento da produtividade, rentabilidade e estabilidade da produção

Palestrante: Alvadi Antônio Balbinot Jr. – Pesquisador Embrapa Soja

10h50 – 11h10

BASF: Manejo de Doenças em Soja

Palestrante: Laurício Moraes – Engenheiro agrônomo e Desenvolvimento Técnico de Mercado BASF

11h10 – 11h40

Yara: Fertilidade do solo para safras produtivas

Palestrante: Leonardo Lopes – Engenheiro agrônomo da Yara Fertilizantes

Data: Terça-feira (18)

Município: Rio Verde

Endereço: Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão, Bairro Popular (Rua 72, nº 345)

Informações: (64) 3051-8700

Data: Quinta-feira (20)

Município: Iporá

Endereço: Campus do Instituto Federal Goiano – IF Goiano (Avenida Oeste, 350 – Parque União)

Informações: (64) 3674-0400

Data: Sexta-feira (21)

Município: Palmeiras de Goiás

Endereço: Parque de Exposições de Palmeiras de Goiás

Informações: (64) 3571-1415

Áreas de atuação

Veja também

Arroba

Arroba do gado: IFAG orienta produtores para reduzir impactos de queda de preço 2 a 3% ao mês

Start

Notícias

Start Agro Innovation 2025: rumo ao Agro 5.0 com tecnologia e inovação

Aberto

Notícias

Aberto processo seletivo interno simplificado para formação de cadastro para conselheiro da representação da Faeg no Conselho Administrativo Tributário - CAT

Imagem