AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Com apoio da Faeg, OAB-GO divulga cartilha Eleições Limpas

Imagem

Leonardo 1Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

O Movimento Eleições Limpas 2014 da OAB-GO esteve no Terminal Cruzeiro, na manhã desta quarta-feira (24). Coordenado pelo conselheiro Flávio Buonaduce Borges, as ações do Movimento buscam mais justiça e transparência ao processo eleitoral ao disponibilizar aos cidadãos canais de comunicação para orientar e receber informações de práticas ilegais durante a campanha.

No último dia 18 de setembro, Buonaduce, esteve reunido com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Leonardo Ribeiro, para pedir apoio e divulgação do Movimento. Na ocasião, ele apresentou detalhes da campanha e entregou cartilhas e cartazes que foram elaborados pela Seccional.

"A iniciativa da OAB-GO tem por finalidade informar o eleitor sobre regras básicas do que os candidatos podem ou não fazer neste período eleitoral. Além de funcionar como um canal facilitador entre os cidadãos e as autoridades públicas", esclareceu Buonaduce.

"Pode contar conosco. Somos parceiros da Ordem, pois acreditamos que 90% dos problemas que temos hoje se resolvem com educação e o Movimento Eleições Limpas é educação", destacou o presidente da Faeg.

O Movimento Eleições Limpas recebeu também amplo apoio de entidades como o Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás (Sindilojas), a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e a Associação Comercial e Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). As cartilhas já estão sendo entregues pessoalmente ou por meio de correio eletrônico a mais de 28 mil pessoas.

Leonardo 2Movimento Eleições Limpas
O Movimento Eleições Limpas, lançado no dia 20 de agosto, disponibiliza para o eleitor canais de comunicação e informação para orientar cidadãos e receber denúncias. Pelo telefone 0800-642-2210 ou pelo hotsite do movimento, o eleitor poderá tirar dúvidas básicas ou denunciar anonimamente atitudes ilícitas supostamente praticadas por candidatos de todo o Estado. As imputações recebidas pela OAB-GO serão encaminhadas às autoridades competentes, tais como Polícia Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Ministério Público.

"O eleitor é protagonista das eleições e queremos que ele saiba do poder de seu voto, além de conscientizar a população de seus direitos e esclarecer sobre as condutas consideradas ilícitas", ressalta Buonaduce.

Segundo o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, o movimento tem como missão fortalecer a democracia. "Este movimento é mais uma contribuição da OAB-GO com o estado democrático de Direito, com a democracia. Nós vemos muitas vezes uma descrença do cidadão diante de tantos escândalos políticos, mas precisamos despertar nele a consciência de que ele é o dono do processo. Se a sociedade se unir, as mudanças ocorrerão", destaca.

Áreas de atuação

Veja também

De

Caso de Sucesso

De Madagascar para o Cerrado

Prazo

Notícias

Prazo para produtor emitir CCIR começa nesta terça (18/06)

Mecanismos

Notícia

Mecanismos de preservação do patrimônio: se inscreva para os seminários de holding rural

Imagem