AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Com apoio do Sistema Faeg/Senar Patrulha Rural Georreferenciada é lançada em Anápolis

Imagem

Nesta quinta-feira, 28, foi lançada no Sindicato Rural de Anápolis a Patrulha Rural Georreferenciada no município. Em meio a autoridades, policiais, diretoria do sindicato e produtores rurais, o presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado Federal José Mário Schreiner relembrou o início do programa e destacou a união de forças pra que ele fosse levado para cada vez mais regiões do estado.

"Antes da patrulha rural todos os dias nós recebíamos reclamação de roubo de gado, defensivos, máquinas, equipamentos, da única vaca que dava leite pra família. E aí surgiu a ideia da Patrulha Rural. Começou em Catalão, nos levamos a ideia pra Federação da Agricultura e hoje ela está implantada em 80 municípios do estado de Goiás. Foi um programa construído a quatro mãos pela Sistema Faeg/Senar, Sindicatos Rurais, Polícia Militar e Produtores Rurais”, relembrou, Zé Mário .

Com o avanço, a Patrulha Rural Georreferenciada foi criada principalmente pela dificuldade encontrada pelo próprio batalhão rural em relação as localizações exatas das propriedades. Agora é feito um mapeamento completo, que vai desde o cadastro de todas as vias rurais do município a uma ficha completa do que tem na nas propriedades.

Fotos dos animais, registros, marca de gado, maquinários e até mesmo um cadastramento dos funcionários também fazem parte da ficha de cada propriedade cadastrada, que recebe uma placa identificando cada uma como área monitorada pela Patrulha Rural. Após o cadastramento completo, cada propriedade será identificada no banco de dados do Batalhão Rural da PM por uma numeração, e em caso de ocorrência, basta informar o número que as viaturas poderão se deslocar imediatamente ao local exato e também agir rápido em possíveis rotas de fuga através do mapeamento já cadastrado das vias pelo GPS.

“Quando ligar na Polícia Militar basta dizer o número da propriedade cadastrada. Como ela já foi georreferenciada nós sabemos quem está acionando. Quem é o caseiro, o proprietário. A pessoa não precisa explicar o endereço, a viatura já vai deslocar e chegar lá através do GPS", explicou o Tenente Coronel Galvão, comandante da Patrulha Rural.

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Áreas de atuação

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem