Com lei em vigor, Sistema Faeg/Senar/Ifag e Sindicatos Rurais oferecem orientação para que produtores solicitem a remissão das multas de GTA sem Nota Fiscal

Imagem

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), intermediou a demanda dos produtores junto ao governo do Estado, para que as cerca de 350 mil multas aplicadas em mais de 50 mil produtores entre 2014 e 2022 fossem anuladas.

As penalidades foram ocasionadas pelo fato dos produtores terem emitido a Guia de Trânsito Animal (GTA) sem a emissão da respectiva Nota Fiscal, pelo transporte em operações internas de bovinos. Isso fez com que milhares de produtores fossem autuados e multados por uma operação que é isenta de ICMS, levando-os a terem os nomes negativados no SPC, Serasa e inscritos na dívida ativa do Estado.

Com a publicação da Lei 21.410, de 18 de maio de 2022, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 20 de maio de 2022, os produtores podem solicitar a remissão dessas autuações. Nesse sentido, o Sistema Faeg/Senar/Ifag e Sindicatos Rurais estarão dando orientação e suporte ao produtor Rural para que ele possa solicitar a referida remissão.

Para tanto, é necessário que o produtor siga o passo a passo e preencha o requerimento, conforme apresentado nos links abaixo. Em caso de dúvida, o pecuarista pode ligar: 62-3096-2102 ou chamar no WhatsApp: 62-3096-2200. Os mais de 120 Sindicatos Rurais dos municípios Goianos também estão aptos a oferecer orientação.

*Requerimento e Passo a passo.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag


Áreas de atuação

Veja também

16ª

16ª Cerimônia do Programa Agrinho celebra protagonismo estudantil, sustentabilidade e grandes conquistas em Goiás

Bureau

Bureau Veritas inicia visitas para acreditação de obras rodoviárias do Ifag

Faeg

Faeg orienta como municípios podem decretar emergência após prejuízos causados por chuvas, tempestades ou seca

Imagem