AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Começa cadastramento de usuários da bacia do Rio Piancó

Imagem

Na última segunda-feira (15), os usuários de água da bacia do Rio Piancó se reuniram em Anápolis para conhecer as diretrizes traçadas que buscam resolver o problema de água desses agricultores familiares.

São mais de 80 famílias que cultivam plantações de diversas variedades, como alface, couve, tomate, cebola, banana entre outros alimentos que abastecem a CEASA de Anápolis e Goiânia. “Eles formam um cinturão verde em volta da cidade de Anápolis que além de produzir excelentes alimentos para a população local ainda empregam por volta de 1000 pessoas de forma direta e outras 2000 de forma indireta”, explica Jordana Sara, analista técnica do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag).

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) vem desde as primeiras crises de abastecimento de água da cidade de Anápolis, atuando junto aos produtores para encontrar uma solução que contemple os múltiplos usos da água nessa bacia.

“O próximo passo é o cadastramento desses usuários da bacia para que a partir do momento que essa demanda for contabilizada possamos trabalhar junto ao comitê de Bacia dos rios Corumbá, Veríssimo e São Marcos. Isso vai trazer segurança a esses produtores que dependem dessa atividade para seu sustento e de sua família, além de ser uma das grandes riquezas dessa região”, complementa Jordana.

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem