AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Conab aponta alterações na produção de soja e milho para safra 23/24

Imagem

Divulgado terça-feira (14), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) os dados referentes a safra 23/24, através do 8° levantamento da safra, apresenta uma estimativa nacional para a soja de 147,6 milhões de toneladas, aumento de 0,79% em relação ao levantamento de abril. Comparando com a safra anterior a redução será de 4,5% na produção total, vale destacar que a produção da safra 22/23 foi de 154,6.

Para Goiás, os dados divulgados também sofreram alterações em relação ao último levantamento. A produção de soja está estimada em 16,6 milhões de toneladas, aumento de 4,0% com base no último relatório, uma redução na produção de soja em Goiás de 6,0%. em relação à safra passada.

Para o milho total brasileiro, os dados também sofreram alterações. A produção esperada do último levantamento era de 110,9 milhões de toneladas, e sofreu um reajuste positivo, indo para 111,6 milhões de toneladas, aumento de 0,6% no comparativo entre os levantamentos de abril e maio. Em relação à última safra, a queda é de 15,4%.

Vale destacar a produção do milho 2° safra, que de acordo com as estimativas, a produção será de 86 milhões de toneladas no Brasil. Em Goiás, os dados apresentados no último levantamento tiveram alterações, com a produção total em 8,4 milhões de toneladas, decréscimo de 23,6%, comparado ao último ciclo 22/23.

Outro ponto que ainda deve ser observado, com as chuvas no Rio Grande do Sul, é que ainda não é possível mensurar as perdas nas áreas produtivas naquela região, mas o excesso de chuvas e alagamentos trouxeram impactos negativos para a produção.

Comunicação Sistema Faeg/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Sistema

Notícia

Sistema Faeg/Senar realiza missão técnica em Brasília com 100 dirigentes e lideranças sindicais

Hortifrútis

Preço Hortifrutis

Hortifrútis apresentaram variações de preços em abril.

Sistema

Notícia

Sistema Faeg/ IFAG, Hub Campo Lab e GAPES ICT , firmam parceria para acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias e promover a inovação no campo.

Imagem