AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

CONAB divulga novo levantamento com previsão de quebra na safra 23/24

Imagem

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgou os dados referentes à safra 23/24, através do 5° levantamento da safra. Para a soja, a estimativa é de queda comparada ao último levantamento, com a produção nacional estimada em 149,4 milhões de toneladas e redução de 3,7% em relação a janeiro. Comparando com a safra anterior a queda será de 3,4% na produção total, vale destacar que a produção da safra 22/23 foi de 154,6.

Para Goiás, os dados divulgados também sofreram alterações em relação ao último levantamento. A produção de soja está estimada em 15,9 milhões de toneladas, redução de 4,79% com base no último relatório. Em relação à safra passada, a redução da produção de soja em Goiás foi de 9,9%.

Para o milho total brasileiro do último levantamento era de 117,6 milhões de toneladas, e sofreu um reajuste negativo, indo para 113,6 milhões de toneladas, redução de 3,40% no comparativo entre os levantamentos de janeiro e fevereiro. Em relação à última safra a queda é de 13,8%.

Vale destacar a produção do milho 2° safra, que teve o início da semeadura em algumas áreas e de acordo com as estimativas, a produção será de 88 milhões de toneladas no Brasil.

Em Goiás, os dados apresentados no último levantamento também tiveram alterações, com a produção total em 9,7 milhões de toneladas, decréscimo de 22,9%, comparado ao último ciclo 22/23.

Fonte: Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB)

Conteúdo elaborado pelo Instituto para o Fortalecimento da agropecuária de Goiás ( Ifag)

Áreas de atuação

Veja também

AgriTechs:

AgriTechs: Facilitadores e Desafios para a Adoção Tecnológica no Campo

Arroz

Notícias

Arroz ganha destaque na produção goiana

Produção

Safra de Cana-de-Açucar

Produção de cana-de-açúcar pode reduzir 3,83% em relação ao ciclo 2023/24

Imagem