CONAB divulga novo levantamento com previsão de quebra na safra 23/24

Imagem

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgou os dados referentes à safra 23/24, através do 5° levantamento da safra. Para a soja, a estimativa é de queda comparada ao último levantamento, com a produção nacional estimada em 149,4 milhões de toneladas e redução de 3,7% em relação a janeiro. Comparando com a safra anterior a queda será de 3,4% na produção total, vale destacar que a produção da safra 22/23 foi de 154,6.

Para Goiás, os dados divulgados também sofreram alterações em relação ao último levantamento. A produção de soja está estimada em 15,9 milhões de toneladas, redução de 4,79% com base no último relatório. Em relação à safra passada, a redução da produção de soja em Goiás foi de 9,9%.

Para o milho total brasileiro do último levantamento era de 117,6 milhões de toneladas, e sofreu um reajuste negativo, indo para 113,6 milhões de toneladas, redução de 3,40% no comparativo entre os levantamentos de janeiro e fevereiro. Em relação à última safra a queda é de 13,8%.

Vale destacar a produção do milho 2° safra, que teve o início da semeadura em algumas áreas e de acordo com as estimativas, a produção será de 88 milhões de toneladas no Brasil.

Em Goiás, os dados apresentados no último levantamento também tiveram alterações, com a produção total em 9,7 milhões de toneladas, decréscimo de 22,9%, comparado ao último ciclo 22/23.

Fonte: Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB)

Conteúdo elaborado pelo Instituto para o Fortalecimento da agropecuária de Goiás ( Ifag)

Áreas de atuação

Veja também

Feijão

Notícias

Feijão de melhor qualidade puxa alta de preços, mas valores seguem abaixo da média histórica

Muito

Caso de Sucesso

Muito além de um docinho

Novo

Infraestrutura

Novo Instrumento de Convocação é Publicado - Pavimentação da Rodovia GO-147

Imagem