AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Conab reduz a estimativa no crescimento da produção de milho safrinha

Imagem

Na manhã de quinta-feira (11/08), a Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB divulgou o 11º levantamento da safra 2021/22. De acordo com a entidade, Goiás deverá produzir 27.801,6 milhões de toneladas, um volume 12,9% maior que na safra passada. No entanto, se comparado com o levantamento de julho, o volume estimado a ser colhido por Goiás foi reduzido em 10,3 milhões de toneladas, ou -1,08%.

Ainda em relação ao estado de Goiás, a Companhia reduziu mais uma vez a estimativa de produção do milho segunda safra. Agora a produção goiana do cereal irá alcançar 8.140,4 milhões de toneladas, correção de -2,39% em relação ao levantamento do mês de julho. Quanto à produtividade, a estimativa foi de 4.680 kg/ha, queda de -2,39% em relação à estimativa de julho, levantamento anterior. A principal motivação para a queda na produção e na produtividade do milho safrinha em Goiás foi o estresse hídrico que aconteceu após o mês de Abril, na fase reprodutiva das lavouras e os severos ataques de cigarrinha (Dalbulus maidis).

Em relação aos dados nacionais, o Brasil deve colher no ano agrícola 2021/21, 271,4 milhões de toneladas, uma produção 6,2% maior que na safra passada. Assim como ocorreu no estado de Goiás, os dados nacionais tiveram um recuo na estimativa de produção de milho 2ª safra, agora a safrinha do país está estimada em 87,4 milhões de toneladas, -1,13% menor que a estimativa de julho.

Assim como no milho, outras culturas apresentaram redução na sua estimativa de produção neste novo relatório, com destaque para o Feijão 2° Safra (-5,3%) e o Sorgo (-3,1%).

Comunicação Sistema Faeg/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Meliponicultura:

Notícias

Meliponicultura: inscrições abertas para o curso de criação e manejo de abelhas sem ferrão

Senar

Notícias

Senar e parceiros laçam Desafio Agro Startup 2025 com mais de meio milhão de reais para vencedores

Resultado

Notícias

Resultado do processo seletivo interno simplificado para formação de cadastro para conselheiro da representação da Faeg no Conselho Administrativo Tributário - CAT

Imagem