Confiança e lealdade na doma racional

Imagem

Amansar um animal, como um cavalo xucro, exige treinamento e dedicação. O Senar Goiás ensina a fazer esse trabalho sem nenhuma violência, através das Domas Racional e Índia. Esses foram os assuntos no quadro do Campo a Cidade no Agro Record, do domingo (07/10).

A doma racional prepara o cavalo, para que ele possa ser utilizado como um bom parceiro do homem. As relações de confiança permitem ao domador montar o animal de forma natural.

A doma índia é uma paciente e meticulosa técnica em que se emprega muito o contato das mãos e pernas no estabelecimento do contato. O objetivo é a formação de um tipo de laço de amizade entre o domador e o animal, que passa a permitir ser montado.

Para ter acesso aos cursos dessas duas técnicas, basta procurar o sindicato Rural da região. Conheça mais no: http://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos/pecu-ria/fpr-doma-racional-de-equinos

Marcelo Penha, Coordenador Técnico do Senar Goiás, explica na entrevista abaixo, como as domas são feitas, quanto tempo leva para conquistar a confiança do animal e os benefícios.


Comunicação Sistema Faeg/ Senar


Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Senar

Notícias

Senar Goiás promove o Fórum de Carreiras em Goianésia para impulsionar a empregabilidade no agro

Imagem