Conheça as novas cartilhas do Senar sobre piscicultura e agroindústria de leite

Imagem

Para quem tem interesse em aperfeiçoar o conhecimento em piscicultura e agroindústrias de leite, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) dará essa oportunidade com o lançamento de duas cartilhas virtuais que têm conteúdo específico sobre as duas culturas.

O conteúdo é gratuito, de fácil acesso e está disponível para download no site da Estante Virtual do Senar (https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar) ou pelo aplicativo com o mesmo nome nas lojas da Apple ou Play Store.

A cartilha “Piscicultura: uso de equipamentos” explica como manter os equipamentos de monitoramento e correção da qualidade da água e mostra os kits existentes para análise da água, alimentadores mecânicos e automáticos, caixas de transporte de peixes vivos, redes de despesca e outros materiais usados na atividade.

Já a publicação “Agroindústria: derivados de leite de bovinos” aborda o processo para obtenção do alimento de forma higiênica, pasteurização, fabricação de queijos, produção de derivados fermentados do leite e doce de leite. Também explica os tipos de embalagens para a comercialização e armazenamento do alimento.

As pessoas que optarem em baixar o material pelo aplicativo tem a possibilidade de consultar o conteúdo mesmo sem acesso à Internet.

Somente em 2021, o Senar lançou 16 cartilhas virtuais em diversas áreas do meio rural. Na estante virtual são mais de 140 títulos disponíveis para download.

Outras capacitações – O Senar disponibiliza mais de 80 cursos de educação a distância no portal da EaD Senar, todos gratuitos http://ead.senar.org.br/.

Os conteúdos desenvolvidos são objetivos, práticos e aplicáveis na rotina do campo.

Fonte: CNA

Comunicação Sistema Faeg/Senar



Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Senar

Notícias

Senar Goiás promove o Fórum de Carreiras em Goianésia para impulsionar a empregabilidade no agro

Imagem