AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Senar Goiás e CRC-GO realizam seminário sobre ITR em Jataí

Imagem


Intuito é instruir produtor rural sobre as principais informações sobre este imposto

Seminario Regional de Imposto Territorial Rural (ITR)O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), em parceria com o Sindicato Rural de Jataí, vão realizar na próxima quarta-feira, 7 de junho, das 8 às 17 horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Jataí (GO), Seminário Regional de Imposto Territorial Rural (ITR). O intuito é atualizar o produtor rural sobre os assuntos referentes a este imposto, a fim de que ele compreenda suas hipóteses de incidência, isenção e imunidade, mediante o conhecimento teórico e exemplos da tributação do ITR. As inscrições poderão ser feitas pelo link: https://goo.gl/i1wRFY. O evento será conduzido pelo advogado tributarista e também contador, Marciel Augusto Raimundo.

Segundo ele, o seminário vem para instruir o produtor rural sobre as principais informações relacionadas ao ITR, os cuidados no preenchimento desta declaração, como fazer para não cair na malha fina, fiscalização, entre outros. “Iremos falar sobre os convênios firmados entre a Secretaria da Receita do Brasil (RFB), em nome da União, Distrito Federal (DF) e os municípios para a delegação das atribuições de fiscalização, inclusive a de lançamento de créditos tributários, e de cobrança relativas ao Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) ”, explica o especialista.

O município de Rio Verde também receberá em novembro um Seminário, porém sobre Contabilidade Rural. O objetivo destes eventos é dar sequência às práticas de planejamento e controle, garantindo uma melhor condição financeira ao negócio rural –, desde o pequeno ao grande. Para o coordenador de arrecadação do Senar Goiás, Rafael Albernaz, a ideia é aproximar, integrar e promover a troca de experiência profissional entre contadores, contabilistas e produtores rurais desta região, além de capacitá-los, especificamente, no atendimento às exigências legais do setor produtivo rural. “O ITR se torna cada vez mais relevante aos produtores e empresas rurais, na medida em que o mercado agropecuário vem se mostrando mais competitivo e complexo”, pontua.

Ficha técnica
Seminário Regional de Imposto Territorial Rural (ITR)
Data: 07 de junho de 2017 (quarta-feira)
Horário: das 8 às 17 horas
Local: Auditório da CDL, Rua Manoel Inácio, 10, Vila Santa Maria
Inscrições: https://goo.gl/i1wRFY
Realização: Faeg, IFAG, Senar Goiás, Sindicato Rural de Jataí e CRC-GO

Áreas de atuação

Veja também

Mercado

Notícia

Mercado com vantagens de ser premium

Condições

Preço Hortifrutis

Condições climáticas continuam impactando nos preços de Hortigranjeiros

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Imagem