Controle e erradicação da Brucelose e Tuberculose Bovina e Bubalina no Estado de Goiás têm normatização


Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás no dia de hoje (19/05), a Instrução Normativa nº 02/2025 da AGRODEFESA, que estabelece as normas para o controle da brucelose e tuberculose bovina e bubalina no Estado de Goiás.

Essa Instrução Normativa consolida e atualiza as medidas sanitárias de controle da brucelose e tuberculose no estado, promovendo maior eficiência e transparência nos processos de vacinação, diagnóstico, certificação e trânsito animal.

Recomenda-se a todos os envolvidos na cadeia produtiva que adotem as medidas previstas, mantendo seus cadastros atualizados, cumprindo os prazos legais e promovendo o bem-estar animal e a segurança sanitária da produção agropecuária goiana.

A FAEG vem esclarecer e orientar produtores rurais, bem como os profissionais da área, revendas, médicos-veterinários habilitados e demais interessados sobre a aplicação das normas estabelecidas na Instrução Normativa nº 2/2025 da AGRODEFESA, que regulamenta as ações de controle e erradicação da brucelose e tuberculose bovina e bubalina no Estado de Goiás, em consonância com o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT).

Saiba mais no link: Instrução Norma�va nº 2/2025.

Áreas de atuação

Veja também

Produtor

Notícias

Produtor assistido pelo Senar Goiás amplia possibilidades de mercado desenvolvendo água ardente de goiaba

Líder

Notícia

Líder GO, oferecido pelo Senar Goiás, forma primeira turma de lideranças para o agronegócio

Incêndios

Notícia

Incêndios no campo: Sistema Faeg/Senar/Ifag reforça estratégias de prevenção

Imagem