Controle e erradicação da Brucelose e Tuberculose Bovina e Bubalina no Estado de Goiás têm normatização


Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás no dia de hoje (19/05), a Instrução Normativa nº 02/2025 da AGRODEFESA, que estabelece as normas para o controle da brucelose e tuberculose bovina e bubalina no Estado de Goiás.

Essa Instrução Normativa consolida e atualiza as medidas sanitárias de controle da brucelose e tuberculose no estado, promovendo maior eficiência e transparência nos processos de vacinação, diagnóstico, certificação e trânsito animal.

Recomenda-se a todos os envolvidos na cadeia produtiva que adotem as medidas previstas, mantendo seus cadastros atualizados, cumprindo os prazos legais e promovendo o bem-estar animal e a segurança sanitária da produção agropecuária goiana.

A FAEG vem esclarecer e orientar produtores rurais, bem como os profissionais da área, revendas, médicos-veterinários habilitados e demais interessados sobre a aplicação das normas estabelecidas na Instrução Normativa nº 2/2025 da AGRODEFESA, que regulamenta as ações de controle e erradicação da brucelose e tuberculose bovina e bubalina no Estado de Goiás, em consonância com o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT).

Saiba mais no link: Instrução Norma�va nº 2/2025.

Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg conquista de linha de crédito do FCO para aquisição de equídeos de trabalho

VBP

Notícia

VBP da Agropecuária deve crescer 13,1% em 2025

Senar

Notícias

Senar Goiás leva cultura do campo e oportunidades de renda para a Pecuária 2025

Imagem