Convênio 100 é homologado em Goiás

Imagem

Graças ao esforço conjunto, foi publicado no diário oficial do Estado de Goiás, ontem, 25/01, o decreto Legislativo que homologada os benefícios fiscais dos Convênios 133, ICMS 100/97 e 52/91, que preveem redução na base de cálculo do Imposto sobre circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para maquinários e insumos agrícolas.

Com esta aprovação, e de acordo com a Secretaria da Economia do Estado de Goiás, a previsão é que esses benefícios estejam ainda hoje disponíveis no sistema para acesso dos produtores rurais.

Assim, os produtores rurais de Goiás podem contar com insumos agropecuários com preços competitivos, garantindo a continuidade da produção de alimentos e abastecimento da população.

Produtores rurais que vão comercializar milho e sorgo para indústrias de ração também se beneficiaram deste benefício.

A contribuição econômica que o #Agro tem garantido ao país é resultado do empenho dos nossos produtores rurais e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), enquanto representante do setor, juntamente com as empresas e entidades do agro, têm batalhado constantemente para minimizar os empecilhos ao uso de insumos que colaboram para a produtividade agrícola.

Comunicação Sistema Faeg

Áreas de atuação

Veja também

Com

Com o apoio do Senar Goiás, avicultura ganha protagonismo e se prepara para as festas de fim de ano

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Imagem