AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

CRC e Senar destacam educação continuada para contadores

Eurípedes Bassamurfo fez questão de destacar a importância do evento para a classe contábil. Foto Larissa MeloRodolfo Cardoso, com informações do CRC

"O escritório contábil do ponto de vista tecnológico e o empreendedorismo". Esse foi o eixo temático da XI Convenção de Contabilidade de Goiás, que aconteceu na última quinta-feira (17) no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. Realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), a iniciativa contou com a parceria da Federação da Agricultura de Goiás (Faeg) e do Serviço de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), e serviu para apresentar aos profissionais os avanços no que se refere à educação continuada, modernização da fiscalização eletrônica e efetividade no trabalho de registro.

Durante a abertura da solenidade, o superintendente do Senar Goiás, Eurípedes Bassamurfo, fez questão de destacar a importância do evento para a classe contábil, e ressaltou a missão e o papel educacional da entidade, que caminha lado a lado com o CRC no quesito educacional. “O Senar aposta em capacitação e estarmos juntos com o CRC – a parceria das duas entidades nasceu em 2014 – é uma honra. Aqui estamos em casa, apostando na melhoria da educação e podendo levar a contabilidade aos proprietários rurais”. Bassamurfo se referiu ao ciclo de eventos que teve como objetivo aperfeiçoar o conhecimento acerca da Atividade Rural – Pessoa Física e Pessoa Jurídica – de contabilistas goianos, e que passou por diversos municípios goianos em forma de palestras.

Com o discurso alinhando, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, também falou sobre sua preocupação com a educação continuada. Segundo ele, através da lei (12.249/10), a entidade tem encampado de vez essa prática que desenvolve o lado pessoal e profissional das pessoas. “De 2010 para cá, temos incentivado a atualização dos nossos profissionais para melhorar o atendimento à sociedade”, disse. “Hoje nossa parceria com o Senar Goiás veio para ficar. Temos andado o estado para levar nossa preocupação com as contabilizações das atividades rurais. A informação contábil serve como bússola para a tomada de decisões. O empreendedor rural precisa usar isso ao seu favor. Atualmente, apenas 5% das atividades rurais são contabilizadas, por isso a importância de nossa parceria. Nosso papel é conscientizar contabilistas e produtores rurais”, conclui Cipriano.

Elione Cipriano destacou a atual gestão do CRC GO. Foto Larissa MeloCipriano ainda destacou que a atual gestão do CRC-GO tem sido marcada por importantes avanços. “A gestão 2014/2015 do CRCGO tem levado cursos e treinamentos aos profissionais de todas as regiões do estado, com participação cada vez mais crescente do público contábil. Não devemos competir para sermos os melhores. Devemos competir para sermos inigualáveis. Por outro lado, nós, profissionais da contabilidade, devemos aceitar limites. Precisamos concentrar os nossos esforços nas atividades essenciais de nossa carreira, e terceirizar o restante, por meio de parcerias salutares, fortes e consolidadas”, afirmou.

Representando o governador Marconi Perillo, o diretor da Saneago, Afreni Gonçalves, relembrou aos presentes que Goiás foi o primeiro estado a promover os ajustes econômicos, graças a visão empreendedora e a interação por meio de parcerias com as autarquias e a sociedade goiana. “O líder é aquele que faz a coisa certa e o gestor é aquele que faz a coisa bem feita”, citou Afreni, nas palavras do pensador Peter Drucker.

O superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, destacou a eficiente parceria existente entre a entidade e o CRC-GO. “O CRC Goiás tem feito um grande trabalho, certamente um dos CRCs mais eficientes do Brasil, e essa Convenção vem confirmar esse fato, uma Convenção altamente significativa sob o ponto de vista técnico e também sob o ponto de vista de gestão, análise de futuro, e de temas que vão ser debatidos durante o dia”. Ainda sobre as parcerias, Motenegro ainda citou o Sistema Redesim como um diferencial para agilização nos processos de abertura e fechamento das empresas, projeto que pode revolucionar e acabar com a burocratização nos processos.

Áreas de atuação

Veja também

Inscrições

Notícias

Inscrições abertas para o dia de campo sobre pecuária leiteira

Especialistas

Notícias

Especialistas discutem mercado e perspectivas para a pecuária

Sistema

Notícias

Sistema Faeg/Senar é destaque nacional no Prêmio IEL de Talentos 2024

Imagem