Curso em EaD, oferecido pelo Senar Goiás, ensina nutrição do solo para cultivo de hortaliças e folhosas

Com idade mínima de 16 anos para inscrição, o curso oferece uma oportunidade prática e acessível para quem busca conhecimento aplicável no dia a dia da produção, fundamental para alcançar melhores resultados, seja em grandes áreas rurais ou em hortas urbanas

O cultivo de hortaliças e folhosas é uma atividade que ganha cada vez mais espaço, tanto no campo quanto na cidade. Além de contribuir para a segurança alimentar das famílias, garantindo acesso a alimentos frescos e nutritivos, também pode se tornar uma fonte de renda para quem deseja empreender no agro.

Pensando nisso, o Senar Goiás oferece o curso “Nutrição do Solo para Cultivo de Hortaliças e Folhosas”, totalmente online e gratuito, com certificado de conclusão. O participante terá acesso a cinco horas de conteúdo, com temas que ensinam desde a identificação das hortaliças até o manejo completo da adubação em todas as fases do cultivo.

No módulo 1: "Classificação e nutrição de hortaliças" são apresentadas necessidades nutricionais em cada estádio fenológico, do plantio até a colheita.

Já o " Manejo da adubação no plantio", o segundo módulo, aborda as formas corretas de aplicação dos fertilizantes, os aspectos que devem ser observados nessa etapa e os diferentes tipos de adubos, como minerais, orgânicos ou de liberação controlada. O objetivo é preparar o solo para uma produção saudável e vigorosa das plantas.

O terceiro módulo, "Manejo da adubação de cobertura", explica como e quando realizar as aplicações após o plantio para manter o crescimento equilibrado das hortaliças. O participante também conhece os principais fertilizantes utilizados nessa fase e como usá-los de forma eficiente para garantir qualidade e produtividade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://ead.senargo.org.br/curso/nutricao-do-solo-para-cultivo-de-hortalicas-e-folhosas

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Vazio

Vazio sanitário da soja chega ao fim em Goiás e plantio pode começar nesta quinta-feira (25)

Com

Com o apoio do Senar Goiás, produtor de mandiocas de Palmeiras de Goiás aproveita até as ramas da plantação

Inscrições

Inscrições abertas para residência agropecuária com atuação no Senar Goiás

Imagem