AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Demonstração do Senar Goiás de pilotagem de drones acontece na 4ª edição da Expopec

Imagem

Quem disse que o produtor está somente no campo? Ele também se encontra na zona urbana, e se atualiza a cada dia para levar tecnologia para sua propriedade. A Exposição das tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária - IV Expopec, recebe das 09h às 18h, as Demonstrações do Senar Goiás, de pilotagem de drone, no estande do Senar, pavilhão 1, em Porangatu, com informações iniciais e logo após, voo dentro do local aberto do evento.

A produtora rural da Fazenda Santo Antônio, em Santa Terezinha de Goiás, Rosani Tobias Andrade visitou a Exposição na manhã de hoje (22) interessada em realizar o curso de pilotagem de drone, ofertado pelo Senar Goiás totalmente gratuito. “Vim à Expopec motivada a conhecer melhor sobre o curso de pilotagem de drone para andar na fazenda, ver o pasto, conferir a contagem de animais, realizar a leitura do cocho e a verificação de cerca. Quero fazer em Uruaçu, cidade que frequento mais,” disse a produtora ao buscar mais informações com o instrutor do Senar Goiás, Altran Lopes.

O que é um drone?

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) define como drone, o nome popular dado às aeronaves não tripuladas e remotamente pilotadas (RPA), conhecidas também como Veículo Aéreo Não Tripulado (V.A.N.T), que podem ser usadas para fins experimentais, comerciais ou institucionais. “O operador do drone precisa estar capacitado, por isso a importância do treinamento. Hoje o Senar Goiás conta com três instrutores ministrando o curso que é de 24 horas, dividido em parte teórica e prática com possibilidade de 30 minutos de voo. Quando o produtor rural conhece seus benefícios e utilização vai além de suas expectativas já que a informação anterior antes de aproveitar o curso é pequena,” afirma o instrutor do Senar Goiás, Altran Lopes.

Confere: https://bit.ly/2WlEvLQ

Comunicação Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Produtor

Caso de Sucesso

Produtor de hortaliças hidropônicas, que tinha desistido do cultivo, retoma a atividade produzindo cinco vezes mais com a ajuda da ATeG do Senar Goiás

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Imagem