Dia de campo destaca a importância da produção de látex em Goiás

Imagem

20180528152901 l1No último sábado (26), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) participaram do 2° Dia de Campo da Associação dos Produtores de Borracha Natural de Goiás e Tocantins (Aprob GO/TO) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás). O evento que contou ainda com o apoio da Associação Brasileira de Produtores e Beneficiadores de Borracha (Abrabor) e do Sindicato Rural (SR), acorreu na Fazenda São Bento, em Goianésia (GO).

O Dia de Campo teve como principal objetivo unir os produtores de látex da região através do associativismo e cooperativismo para enfrentarem as mudanças no mercado nacional e global. O evento contou ainda com a participação de produtores e de alunos do curso de agronomia da Faculdade Evangélica de Goianésia.

O presidente da Aprob e da Abrabor, Antônio Carlos da Costa, explicou que Goianésia hoje se coloca como a maior produtividade de látex do mundo com uma média de 2,5 kg de borracha seca por hectare, enquanto que a média mundial não passa de 1,4 kg por hectare, sendo esta também a média brasileira. Para Antônio Carlos, Goiás está bem na frente e acredita que na questão de produtividade tudo está indo bem, no entanto, a instabilidade do setor precisa melhorar, uma vez que se vive de momentos de preços extremamente altos e outros baixos, o que acaba desestimulando os produtores.

Representando o Sistema Faeg Senar estiveram presentes a coordenadora Técnica do Senar Goiás, Silvia Romano e o coordenador Regional, Rafael Rosa.

Texto: Assessoria de Comunicação do Sistema Faeg Senar, com informações do Portal Meganésia

Foto: Portal Meganésia

Áreas de atuação

Veja também

Agro

Notícias

Agro contribui para conter aumento da inflação em junho

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Imagem