A agropecuária continua a afirmar o seu papel na economia mundial. O Brasil e os Estados Unidos estão em posições estratégicas para enfrentar novos desafios no futuro, próximo e distante. O progresso agropecuário observado nas últimas décadas será fortalecido ainda mais pela tecnologia, motivando melhorias revolucionárias em segurança alimentar, segurança do alimento, sustentabilidade e preservação ambiental.
Com isto em mente, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) dão prosseguimento à conversa sobre os temas mais pertinentes à agropecuária mundial, debatendo o futuro do setor na segunda edição do Diálogo Agrícola Brasil e Estados Unidos. Este ano, os setores público e privado, a academia e a sociedade civil, se reunirão para abordar as seguintes questões: O que deve ser feito a fim de continuarmos a aumentar a produtividade no campo?; Como se adaptar e lidar com o universo das tecnologias, especialmente o pequeno e médio produtor?
O Presidente da CNA, João Martins e a Embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde e o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi compartilharão suas perspectivas neste segundo encontro entre Brasil e Estados Unidos, que representa mais um passo no sentido do maior diálogo e entendimento entre os países.
Programação
Dia 19 de outubro
8h - Credenciamento e café da manhã
8h45 às 9h15 - Abertura
Mais informações pelo site: http://bit.ly/2dgNXLE