AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Divulgada lista de aprovados no Curso Técnico em Agronegócio

curso tecnico agroO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) divulgou nesta sexta-feira, 28 de julho, o gabarito oficial e a classificação final da seleção para o curso Técnico em Agronegócio. O resultado já está disponível no site http://etec.senar.org.br. A partir deste sábado, 29 de julho até a próxima terça-feira, 1º de agosto, os alunos aprovados poderão se matricular e o início das aulas será na quinta-feira, 3 de agosto.

As matrículas deverão ser feitas na secretaria do polo de apoio da Rede e-Tec Brasil no Senar Goiás, no local onde foi realizado a inscrição. Os documentos exigidos são originais ou fotocópias autenticadas em cartório do certificado do Ensino Médio; histórico escolar do Ensino Médio; carteira de identidade; CPF; certidão de nascimento ou, quando houve mudança de nome, a de casamento; uma foto 3x4 recente e, no caso dos maiores de 18 anos, título de eleitor com os comprovantes de votação da última eleição. Os homens, maiores de 18 anos, precisam apresentar ainda o certificado de reservista.

Concorrência

Em Goiânia, onde a seleção ocorreu pela primeira vez, os candidatos disputaram uma vaga com 911 outros inscritos para as 40 vagas oferecidas no polo. A concorrência foi de de 22,8 candidatos por vaga. Em todo o país, 14.239 candidatos participaram da seleção, para as 2.055 vagas oferecidas, em 57 polos da rede, distribuídos por 19 estados.

Segundo o gerente de Educação Formal do Senar Goiás, Fernando Couto, a grande procura pelo curso foi devido ao crescimento do agronegócio dentro do país. “Atualmente, o setor é o que mais cresce e também o que mais emprega. Isso demanda muita mão de obra qualificada nesta área. Além disso, este setor vem passando por um aumento de tecnologia e isso demanda profissionais especializados para suprir toda esta demanda”, comenta.

Brasil

Um grande contingente de perfis variados, incluindo desde trabalhadores e jovens do campo que antes não tiveram a chance de continuar os estudos, produtores rurais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o agronegócio, até profissionais com formação superior em diversas categorias desejosos de atuarem no setor agropecuário. No entanto, produtores, trabalhadores e residentes nas zonas rurais formam o público preferencial do Senar e, em caso de empate na seleção, terão prioridade.

Com 1.230 horas/aula, o curso Técnico em Agronegócio do Senar alia a teoria à prática, disponibilizando oitenta por cento das aulas na internet e garantindo a experiência prática em aulas presenciais nos polos da rede ou no campo, realizadas, geralmente, a cada quinzena. O currículo é estruturado de modo que, ao concluírem o curso, os alunos estejam prontos para atuar nos diferentes segmentos e cadeias produtivas do agronegócio seja na fazenda, em uma empresa, ou realizando pesquisas e assistência técnica. O diploma de nível técnico é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e registrado pelos Conselhos Regionais de Engenharia (CREAs).

Confira o resultado


Texto: Senar Central, com informações do Senar Goiás

Áreas de atuação

Veja também

Oportunidade

Notícia

Oportunidade para ser conselheiro da Faeg no CAT

Pimenta-do-reino:

Notícia

Pimenta-do-reino: casal de produtores de Cocalzinho de Goiás investe no cultivo com ATeG do Senar

Cal

Você Sabia?

Cal pode usada como protetor solar de plantas

Imagem