Os 130 Sindicatos Rurais, que representam os produtores do estado de Goiás, vão eleger, no dia 30 de outubro, a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) para o próximo triênio. Nesse ano, foi formada apenas uma chapa que concorrerá às eleições da Faeg. Encabeçada pelo atual presidente da entidade, José Mário Schreiner, a chapa teve 30% de renovação.
Para o presidente, os últimos anos foram de desafios, onde a diretoria buscou com harmonia, entusiasmo e credibilidade cumprir a missão da Faeg. “Nosso trabalho foi representar o produtor rural, zelando pelos seus interesses, juntamente com os Sindicatos Rurais, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da sociedade.”
José Mário destaca que tudo isso foi feito com um foco na visão da entidade. “O objetivo da Faeg é ser reconhecida pela excelência na representação e zelo dos produtores rurais. Buscamos manter os nossos valores com protagonismo, inovação, sustentabilidade, credibilidade, com correspondência à sociedade.” As eleições serão na sede da Faeg, das 8h às 16h. Todos os presidentes dos Sindicatos Rurais regulamentados podem votar, ou indicar um delegado para votar em seu lugar, contabilizando apenas um voto por Sindicato.
Conheça os componentes da chapa
Presidente
José Mário Schreiner
Nascimento: 08/02/1961
Natural de Porto União (SC) está em Goiás desde 1981.
Produtor rural de cereais e algodão nos municípios de Mineiros, Portelândia e Perolândia, José Mário, que hoje também é vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), tem uma longa história frente a entidades ligadas ao setor agropecuário em Goiás.
Iniciou sua trajetória de representação do segmento ao integrar a diretoria do Sindicato Rural de Mineiros. Foi vice-presidente da Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia (COMIVA) e presidente da Associação dos Produtores de Grãos de Mineiros (APGM).
No período de 2003 a 2006, assumiu a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. E, em 2007, chegou à presidência da Agência Goiana de Desenvolvimento Rural (Agenciarural), atual Emater. Desde 2001, faz parte da diretoria executiva da Faeg e assumiu a presidência da entidade e do Senar Goiás em 2008.