Em Ceres, posse de diretoria mobiliza produtores e autoridades

diretoria reunidaNa última quinta-feira (23), ocorreu a posse da nova diretoria do Sindicato Rural (SR) de Ceres, no Rotary Club desta cidade. Na solenidade, estavam presentes o prefeito do município, Rafaell Dias Melo, vereadores, secretários municipais, produtores rurais filiados e o deputado estadual, Talles Barreto. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, também estava presente nesta cerimônia. Na ocasião, foi assinado também um protocolo de intensões, com o intuito de fortalecer a parceria entre a Faeg, Senar Goiás e o Sindicato Rural do município.

Na solenidade, o ex-presidente do Sindicato de Ceres, Marcus Passos, destacou o trabalho realizado pela sua diretoria, em prol dos produtores. “Foram anos de busca por ações para melhorar e desenvolver o trabalho dos nossos produtores. Deixo o Sindicato com o sentimento de gratidão”, disse. Ele ainda lembrou a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), que capacitou muitos produtores e trabalhadores rurais, durante sua gestão. “Trabalhamos também para fazer com que os filhos dos trabalhadores rurais continuem o legado de seus pais”, lembrou. marcus passos

Logo após a fala do ex-presidente, houve a assinatura do ‘Termo de Posse’ da nova diretoria, que garantiu o compromisso em defender a classe que os elegeram. Em seguida, o presidente entrante, Jales Barreto, destacou a eficiência da gestão anterior. “Quero parabenizar Marcus pelos seus anos de gestão”, reconheceu. “Quero honrar, enquanto estiver à frente do SR, essa classe tão importante para o nosso estado, que é a de trabalhadores rurais”, ressaltou.

jales barretoCaminhando juntos

Ao discursar, Schreiner agradeceu o apoio do Sindicato e destacou que a entidade realizou um bom trabalho para o desenvolvimento do setor na região. “Nós cuidamos da parte do nosso país que dá certo: o agro”, disse. O presidente da Faeg citou projetos que, segundo ele, envolveram os produtores rurais de Ceres e região. “Não acredito que encontraremos dias fáceis, mas devemos nós, Faeg, Senar Goiás e SR de Ceres, estar juntos para cuidar da nossa agropecuária”, finalizou José Mário Schreiner.

Texto: Nayara Pereira / Fotos: Larissa Melo

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem