Em reunião na SSP, produtores cobram segurança no campo

Produtores foram em busca de medidas e soluções no combate aos roubos no campo. Foto Larissa MeloNayara Pereira

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, acompanhado pelos presidentes dos Sindicatos Rurais (SRs) de Piracanjuba, Anápolis e Bela Vista, além de alguns produtores rurais, se reuniu com o secretário de Segurança Pública (SSP), Joaquim Mesquita, nesta quarta-feira (4), em busca de medidas e soluções no combate aos frequentes roubos e furtos registrados nas propriedades rurais do estado.

Acompanhando os produtores, Schreiner solicitou ao secretário medidas para diminuir os assaltos nas propriedades. “Estamos aqui com alguns produtores que foram lesados de alguma forma. Por isso precisamos do apoio da secretaria”, destacou.

O produtor rural de Bela Vista, Daniel Antônio Silvano, sentiu na pele a ação dos assaltantes. Ao todo, foram furtadas em sua propriedade, cerca de 23 novilhas de gado de elite da raça girolando. “Espero que essa reunião sirva para que os roubos frequentes em nosso município diminuam. Fui lesado, mas principalmente assustado. Saber que sua propriedade que antigamente era passiva de segurança, hoje vive a mercê de assaltantes é complicado”.

Para o presidente do SR de Piracanjuba, Eduardo Iwasse, que na ocasião solicitou a reunião com o secretário, os roubos de maquinários estão se tornando frequentes no munícipio. "Precisamos do apoio da polícia para combater essa situação em Piracanjuba. Já foram máquinas, pá mecanicas, tratores agrícolas e muito mais. Estamos sem delegado e seria fundamental que colocassem novamente um, para dar andamento as investigações", cobrou. sec. segurança larissamelo 13

Segundo o secretário Joaquim Mesquita, os anseios dos produtores serão acatados e serão tomadas medidas mais efetivas no combate aos furtos. “Vamos acompanhar mais de perto, com nossas patrulhas rurais, com policiais mais equipados e ações imediatas”, pontuou.

Situação em Goiás

O Estado hoje está dividido em 17 Delegacias Regionais da Polícia Civil que registram as ocorrências de furtos e roubos no campo e repassam os dados à secretaria responsável. As unidades estão localizadas em: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Cidade de Goiás, Luziânia, Itumbiara, Iporá, Rio Verde, Catalão, Uruaçu, Formosa, Porangatu, Posse, Jataí, Goianésia, Ceres e Águas Lindas de Goiás.

Áreas de atuação

Veja também

Para

Notícia

Para CNA, PL do Licenciamento Ambiental moderniza, desburocratiza e evita perda de competitividade ao país

A

Artigo

A diplomacia que falha, o agro que paga

Aumento

Análise

Aumento da taxa de juros do FCO encarece crédito para produtor rural

Imagem