AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Marconi promete parcerias com entidades do agronegócio

Imagem

tecnoshow 2dia rioverde 13 04 2015 fredoxcarvalho 4Michelle Rabelo, de Rio Verde

Depois de falar para mais de 400 pessoas, que foram até Rio Verde, principal cidade do sudoeste goiano, para conhecer de perto as novas tecnologias relacionadas ao agronegócio, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, recebeu, na manhã de terça-feira (14), o governador Marconi Perillo. O encontro aconteceu na 14ª TechnoShow Comigo e a conversa girou em torno das principais demandas da agropecuária goiana. Schreiner, que também é presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), fez questão de apresentar o estande, montado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e alguns dos programas oferecidos pela entidade ao produtor rural.

Marconi Perillo prometeu firmar mais parcerias com entidades representativas do agronegócio, mesmo com verba mais enxuta devido ao ajuste fiscal pelo qual o estado passa. “Sem fazer muita economia, a gente não fecha as contas e não tem dinheiro para investir na infraestrutura e em serviços de melhor qualidade”, explicou. Para José Mário, é preciso maior atenção e investimento específico nas áreas de segurança rural, energia elétrica e recursos hídricos. Ele defendeu ainda que um dos principais pilares para mudar a vida do homem do campo é a capacitação - que inclui através da oportunidade -, setor que precisa muito do apoio do poder público.

O governador falou ainda sobre o trabalho que está sendo feito durante sua atual gestão. “O nosso trabalho está todo voltado para infraestrutura, construindo estradas, apoiando projetos de ferrovias e de energia elétrica, agora sob responsabilidade do Governo Federal, e incentivando os projetos em relação às novas tecnologias com o fortalecimento das pesquisas”, disse Perillo.

tecnoshow 2dia rioverde 13 04 2015 fredoxcarvalhoCaravanas
A visita à feira começa pelo estande do Sistema Faeg, montado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No local, os participantes têm a oportunidade de participar de oficinas e minicursos dos Senar, trocar experiências e participar de reuniões das comissões da Faeg realizadas em auditório montado no local.

Vindas dos quatro cantos do estado, as mais de 20 caravanas que levaram mais de 400 pessoas até o município de Rio Verde, foram recebidas com informação e palavras de ânimo. “Se há um Brasil que vai muito bem é o da agropecuária. Eu fico muito feliz em ver que tanta gente sai de casa para conhecer as novas tecnologias que vão duplicar a força do nosso setor. É a prova de que ainda vamos melhorar. Quem segura o país é a roça”, disse. Schreiner também destacou a presença do ministro da Fazenda na abertura do evento, como sendo uma “prova viva de que a agropecuária tem papel fundamental na economia do país”.

tecnoshow 2dia rioverde 13 04 2015 fredoxcarvalho 2Para o operador de máquinas Alex Neves, a TecnoShow é a oportunidade de melhorar seu desempenho na usina onde trabalha. “Cada dia mais a tecnologia está presente no campo. Quem trabalha nele precisa estar constantemente se atualizando”. Vindo de Gouvelândia, ele foi até Rio Verde com a esposa, Veraluci dos Santos, e o filho Lucas. Os três foram recebidos por Schreiner, que fez questão de elogiar a estrutura do evento. “Vocês estão visitando o que há de melhor”, disse.

Já o pecuarista de São João da Paraúna, Nilson Bento, foi até o evento em busca de um pivô de pequeno porte para sua plantação de milho. Para ele saber usar a tecnologia como aliada muda “da água para o vinho” qualquer propriedade rural. “Eu sou um curioso por natureza. Não poderia deixar de conferir as novidades que podem tornar minha rotina mais fácil e meu lucro maior”.

Leia mais sobre nossa participação na Tecnoshow:

Abertura da Tecnoshow destaca problemas enfrentados pelo setor

Sindicatos rurais mobilizam caravanas à Tecnoshow

Faeg recomenta controle de custos a produtores de leite

Áreas de atuação

Veja também

União

Notícia

União Europeia já fala na possibilidade em adiar lei antidesmatamento até 2025

Empreendedorismo

Notícia

Empreendedorismo da cidade ao campo

Agrodefesa

Notícias

Agrodefesa muda procedimentos para lançamentos de atestados de vacinação contra brucelose em Goiás

Imagem