Projeto de rastreabilidade é retirado de votação

Imagem

pecuariaA partir da união e mobilização dos produtores rurais e de todas as entidades representativas do setor, como a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o governo recuou e retirou de forma definitiva da pauta de votação da Assembleia Legislativa de Goiás o Projeto de Lei que prevê a rastreabilidade on-line bovídea. A ação mostra a força e a importância do setor agropecuário goiano, que debateu e atuou, de forma conjunta, para evitar a aprovação e/ou continuidade do projeto.

Para os produtores rurais, o projeto é inoportuno, abusivo e imposto, tendo sido formulado sem nenhum tipo de debate ou interlocução com quem realmente faz parte do setor ou representa o segmento. Além disso, foi criado sem levar em consideração as necessidades dos produtores rurais, sem entender as reais condições de infraestrutura no campo – com insuficiência de telefonia e internet – e a atual situação da pecuária, que sofre com os impactos das operações Carne Fraca e Carne Fria, delações da JBS e embargo norte-americano.

Dessa forma, o setor agradece o apoio dos deputados comprometidos com a classe no estado e o governo pela sensibilidade de retirar o projeto de votação.

Áreas de atuação

Veja também

Aplicativo

Notícia

Aplicativo Leite Bem, do Senar Goiás, ajuda a economizar 20% com custos de produção

Feijão

Notícias

Feijão de melhor qualidade puxa alta de preços, mas valores seguem abaixo da média histórica

Muito

Caso de Sucesso

Muito além de um docinho

Imagem