AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Equideocultura- Atividade em expansão

Imagem

Equídeocultura, que compreende a criação de equinos, asininos e muares tem buscado adequar a criação desses animais à leis de bem-estar e aos princípios da ambiência. Segundo a FEI (Federação Eqüestre Internacional) o bem-estar animal é de fundamental importância e não deve ser deixado de lado por qualquer lucro ou influencias competitivas. O tema foi abordado no II Seminário de Equideocultura, realizado nesta quarta-feira, (30), pelo Sistema Faeg Senar e Ifag, com o apoio da Universidade Federal de Goiás, Superintendência Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Goiás, Agência Goiana de Defesa Agropecuária e Universidade do Cavalo.


Um público de mais de 300 criadores goianos ficou atento à palestra do auditor fiscal agropecuário Wendel Amaral que reforçou os benefícios da sanidade equídea. “ A sociedade não adimite mais maus tratos do animal e o criador que se adequar a essa tendência haverá sempre espaço para crescer”,afirmou Amaral.







O Superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, falou sobre os desafios da atividade e ações de sustentabilidade promovidas pelo Sistema Faeg Senar. “ Tenho certeza que deste evento sairão boas soluções para os desafios que hoje travam a atividade”, ponderou.

Para o médico veterinário, idealizador da Universidade do Cavalo, Aluísio Marins, a inovação nos negócios que utilizam os equídeos exige urgência de comportamento dos criadores. “ Precisamos estar preparados para as mudanças e para uma nova realidade”, concluiu.






O Presidente da Comissão de Equideocultura da Federação da Agropecuária de Goiás e Instrutor do Senar Goiás, Hélio Fábio Guerra, palestrou sobre as ações institucionais e prol da atividade. “ Há muito espaço para crescer, mas é preciso profissionalização”, ponderou.

No encerramento, especialistas interagiram com o público respondendo perguntas sobre mercado de exportação de carne e leis de sanidade animal.








Comunicação Sistema Faeg Senar

Imagens: Fredox Carvalho

Áreas de atuação

Veja também

Curso

Notícia

Curso de produção de ovos do Senar Goiás oferece novas possibilidades de renda com avicultura

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Imagem