Como prêmio da edição ‘Desafio AgroStartup: hackinnovation’, realizado em dezembro de 2018, a equipe vencedora da Startup ‘Produtor para Produtor’, juntamente com representantes do Senar Goiás e Sebrae, visitaram Israel.
Atualmente, Israel é tida como a ‘Startup Nation’, por conta dos investimentos em tecnologia e inovação em diversas áreas, inclusive sendo referência nas startups voltadas para o agronegócio, o que se justifica pela necessidade de produção de alimentos em uma geografia composta basicamente por deserto.
Nessa Missão Técnica, o grupo visitou o Ministério da Agricultura de Israel, a Netafim (empresa referência mundial em irrigação), a Universidade Technion e sua incubadora, o Volcani Institute, a Yissum Incubadora (Faculdade de Agronomia da Universidade de Jerusalém), Tech7 Agritech (aceleradora de startups para o agro), além de conhecer diversas startups que estão despontando no quesito inovação e tecnologia em Israel.
Tem sido dias de grande conhecimento, capacitação e insights para que nossa equipe presente nesta missão técnica possa voltar para fazerem cada vez mais a diferença no agro goiano e brasileiro.
Comunicação Sistema Faeg/Senar