Equipes de equoterapia participam de capacitação em Brasília

Imagem

equoterapiaInstrutores do Programa Equoterapia do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e oito auxiliares guias participam do ‘38º Curso de Equitação para Equoterapia’, que ocorre em Brasília e segue até o dia 15 de dezembro. Organizado pela Associação Nacional de Equoterapia (Ande Brasil), o evento tem como objetivo aprimorar técnicas e práticas de equitação clássica ou rural. O encontro é destinado a instrutores de equitação e auxiliares, que fazem parte da equipe multidisciplinar que atende nos centros de equoterapia dos municípios.

A capacitação também busca proporcionar aos participantes os conhecimentos necessários para escolher e preparar o cavalo mais adequado para o atendimento, bem como proporcionar conhecimentos necessários de outras áreas para atuação com os praticantes de acordo com o método equoterapêutico, formado pela Ande Brasil.

Equoterapia em Goiás

O Programa Equoterapia do Senar Goiás, está plena atividade em 30 municípios, oito novos centros devem ser implementados no próximo ano. O método terapêutico e educacional na área da saúde, educação e equitação tem contribuído com o desenvolvimento biopsicossocial do praticante, já que estuda a causa ou o progresso de doenças utilizando-se de fatores biológicos. A técnica é desenvolvida em parceria com a Ande Brasil, Sindicatos Rurais (SRs), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), escolas da Pestalozzi, instituições públicas e privadas e o atendimento é gratuito.

Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem