Expedição Safra Goiás: chuvas mal distribuídas causam perdas de 10 a 20 sacas por hectare em algumas lavouras de soja

Imagem

Após encontro técnico com produtores no Sindicato Rural de Rio Verde, finalizando o segundo dia de Expedição Safra Goiás, a quarta-feira, 17, segue com as equipes técnicas e institucionais percorrendo os municípios de Mineiros, Caiapônia, Piranhas, Diorama, Montes Claros, Montividiu, Paraúna, Palmeiras de Goiás, Nazário, Firminópolis, São Luís de Montes Belos, Sanclerlândia e Jussara.

No Sindicato Rural de Jussara, os participantes encerram o dia em um novo encontro técnico com produtores. Nesses eventos está sendo abordado o trabalho da Expedição Safra Goiás nas lavouras de soja. O compartilhamento de informações já dá um norte para a tomada de decisões, diante do cenário do grão visto até o momento.

Alexandro Santos, coordenador técnico do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás, Ifag e Leonardo Campos, pesquisador da Embrapa, falam das condições de algumas plantações e grãos das regiões Sul/Sudoeste. Mesmo sendo preciso esperar o comportamento das condições climáticas nos próximos dias para números mais completos, já se observa perda de 10 a 20 sacas de soja por hectare por conta da distribuição inadequada de chuva. Veja o vídeo.

Captação de vídeo: Agrodefesa

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Qualificação

Notícias

Qualificação fortalece a arte e o empreendedorismo

Inscrições

Notícias

Inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal de Queijo vão até 6 de maio

Campo

Campo Saúde de Santa Helena realiza cerca de três mil atendimentos

Imagem