Trabalho vai até sexta-feira, 19. Dados obtidos com base nas amostras coletadas nas propriedades serão divulgadas posteriormente
Já estão em campo as equipes da Expedição Safra Goiás, que vão percorrer quase seis mil km, passando por cinco regiões de Goiás, totalizando 80 cidades. A saída aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), na sede do Sistema Faeg/Senar/Ifag. O trabalho é feito em parceria com o Sebrae Goiás, Seapa, Agrodefesa, Emater, Embrapa, Conab, Sicoob Secovicred, Nissan/Saga, Bayer e Agrotrends. Fazendas de Bela Vista e Silvânia foram as primeiras a terem amostras coletadas.
A expedição Safra Goiás segue rota, nesta segunda-feira, com dois roteiros: o primeiro passando ainda por Orizona, Pires do Rio, Piracanjuba, Morrinhos, Ipameri e o segundo por Vianópolis, Luziânia, Cristalina e Campo Alegre. As equipes terminam o dia se encontrando no Sindicato Rural de Catalão. Lá acontece, às 19h, uma apresentação do trabalho com abordagem climática e de mercado para produtores rurais.
Na terça-feira, as equipes começam as coletas nas lavouras de Buriti Alegre e Itumbiara. Depois de visitas a outras propriedades e aos Sindicatos Rurais dos municípios da rota, às 19h, todos os participantes da Expedição se encontram no Sindicato Rural de Catalão, para o segundo evento com produtores rurais. O trabalho “in loco” será feito até na sexta-feira. Nos próximos dias serão divulgados os detalhamentos de como está a produção de soja no estado e as orientações para os produtores, principalmente com a chegada do período de plantio da safrinha.
Acompanhe detalhes da Expedição Safra Goiás no Instagram: @expedicao.safragoias. Veja a entrevista do presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag, José Mário Schreiner, no Bom Dia Goiás da TV Anhanguera.
Comunicação Sistema Faeg Senar Ifag