Faeg apresenta agropecuária goiana a delegação sudanesa

Imagem

WhatsApp Image 20160525Assessoria de comunicação

Representantes da delegação do Sudão visitaram na tarde desta quarta-feira (25), a sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) em busca de conhecer o trabalho realizado pelas entidades no desenvolvimento da agropecuária goiana e brasileira. Durante a visita foram apresentados dados das produções do estado, além de números de alcance do setor.

A delegação foi recebida pelo presidente da Faeg, José Mário Schreiner e o vice-presidente institucional da entidade, Bartolomeu Braz, além de representantes da Federação. Dando as boas-vindas a delegação, Schreiner apresentou o papel da Faeg, do Senar Goiás e dos Sindicatos Rurais (SRs) em prol do produtor rural. “Graças ao empenho das nossas entidades conseguimos levar assistência técnica e principalmente tecnologia e desenvolvimento para o campo. Hoje nossa agropecuária representa 70% do Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás, ou seja, um valor de 60 bilhões de dólares para o desenvolvimento de Goiás do Brasil”, disse.

O presidente da Faeg, que também preside o Conselho Administrativo do Senar Goiás, destacou os avanços nas exportações e os produtos carros chefes do estado. “Goiás é o estado brasileiro com características favoráveis ao agronegócio e agropecuária. Nossas produções são destaques no país e no mundo”, ressaltou. Schreiner também citou o papel do Senar Goiás na assistência técnica e capacitação dos produtores, jovens e crianças com cursos, treinamentos, faculdades, pós-graduação e agora com mestrado.

Áreas de atuação

Veja também

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Ifag

Ifag formaliza contrato para pavimentação da GO-147 em solenidade com autoridades e produtores

Imagem