AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg busca medidas para reduzir carga tributária na pecuária de corte

Imagem

gado painelO presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, esteve reunido nesta sexta-feira (9) com o titular da Secretaria da Fazenda do estado de Goiás (Sefaz), Fernando Navarrete e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves. O objetivo foi buscar medidas para solucionar a crise que passa a pecuária de corte de Goiás, através da redução da carga tributária na atividade. Durante a reunião, a Sefaz assumiu o compromisso de elaborar um Projeto de Lei (PL) encaminhando à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), ainda hoje, solicitando a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do boi em pé. A medida também conta com o apoio da Fieg.

De acordo com o presidente da Faeg, a atividade da pecuária de corte no estado vem sofrendo com a elevação dos custos de produção e com a ampliação da oferta, principalmente advinda de outros estados que possuem condições diferenciadas de comercialização pela menor carga tributária. “A cadeia produtiva de carne de Goiás tem acumulado prejuízos. Isso reduz a remuneração dos elos da cadeia e a arrecadação estadual, podendo tornar inviável a atividade”, aponta José Mário.

A reunião contou também com a presença do superintendente da Receita Federal da Sefaz, Adonídeo Neto Vieira e do gerente de Estudos Técnicos e Econômicos da Faeg, Edson Novaes.

Texto: Nayara Pereira

Foto: Arquivo Faeg

Áreas de atuação

Veja também

USDA

Notícia

USDA atualiza projeções da safra 2024/25: soja em alta e milho com estoques reduzidos

Agrinho

Notícias

Agrinho 2024: veja parte da cobertura feita pela TV

Com

Notícia

Com trabalho Semear, a escola estadual Luiz Gonzaga Sobrinho, de Goianésia, é a grande vencedora do Agrinho 2024

Imagem