Faeg discute condições do plantio e da colheita de soja

Faeg reúne esforços para mitigar possíveis impactos de eventos climáticos como o El Niño e o alto índice pluviométrico, na safra de soja 2023/2024.

A Comissão de Agricultura e Política Agrícola da Federação de Agricultura e Pecuária do estado de Goiás – Faeg, realizou uma reunião extraordinária hoje(08) para discutir questões como o clima e a atual situação as Safra de Soja 2023/2024 nos municípios goianos.
Estiveram presentes na reunião, representantes da Faeg, dirigentes sindicais que fazem parte da comissão. Em pauta, a real situação do plantio de soja no estado.
A Faeg está ao lado do produtor rural e se preocupa com os impactos que os produtores rurais podem vir a ter devido ao clima. Diante das circunstâncias, uma das medidas tomadas foi a realização de uma expedição técnica em alguns municípios goianos a fim de ter um panorama geral por amostragem, da safra de soja 2023/2024.
A Faeg vai promover a Expedição Safra Goiás, entre os dias 15 a 22 de janeiro para conhecer in loco a realidade da Safra de Soja 2023/2024. A expedição foi organizada com o objetivo de levantar dados sobre a safra atual, os impactos das variações climáticas e também avaliar a realidade do produtor rural goiano.
A expedição vai se iniciar no dia 15 de janeiro e partirá de Goiânia em 4 equipes técnicas e parceiros, divididas em 3 caravanas que percorrerão o estado em 10 rotas diferentes, passando por 5 eventos técnicos, 80 cidades e um total de 5.700km rodados. Ao final, um relatório com os pareceres das amostragens colhidas nos municípios.

mostragens colhidas nos municípios.

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem