Faeg discute Termo de Autorização Temporária para Uso da Água em parceria com SEMAD e Equatorial Energia

Na manhã desta quinta-feira, 17 de outubro de 2024, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) promoveu uma reunião estratégica para discutir sobre o Termo de Autorização Temporária para Uso da Água (TAT), com o objetivo de garantir que a Equatorial Aceite o Termo para os produtores rurais acesso a tarifas de energia elétrica mais econômicas. O encontro contou com a presença do primeiro vice-presidente da Faeg, Eduardo Veras, que recepcionou a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), Andréa Vulcanis, além dos representantes da Equatorial Energia, Hugo Leandro Ferreira, gerente de Relacionamento com o Cliente, e Humberto Eustáquio Corrêa, assessor de Relações Institucionais.

O TAT é uma medida voltada para promover o uso sustentável dos recursos hídricos pelos produtores rurais de forma mais rápida, ao mesmo tempo em que oferece uma alternativa de redução dos custos com energia elétrica junto a companhia de energia. Durante a reunião, foram discutidos os critérios e condições para aceitação do termo para concessão dos descontos, assegurando que o uso da água pelos produtores seja regulamentado de forma legal e ambientalmente responsável. O termo também reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inovação no campo, alinhando-se às necessidades de sustentabilidade hídrica e energética do estado de Goiás.

Essa iniciativa representa mais um passo importante para o fortalecimento da parceria entre o setor rural e as instituições públicas e privadas, visando o crescimento econômico com responsabilidade ambiental.

Comunicação do Sistema Faeg/Senar/Ifag e Sindicatos Rurais

Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Senar

Notícias

Senar Goiás promove o Fórum de Carreiras em Goianésia para impulsionar a empregabilidade no agro

Imagem