Faeg doa 19 mil doses de vacina contra febre aftosa para pequenos produtores

Imagem

Com a doação de 19 mil doses contra a febre aftosa, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) participa, às 9 horas desta quarta-feira (30), do lançamento da 1ª Etapa Anual da Campanha de Vacinação dos rebanhos bovino e bubalino contra a febre aftosa. A doação será feita à Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e repassada às comunidades carentes.

A Agrodefesa recebe as doses e distribui a vacina para comunidades carentes, entidades e instituições de assistência social e de pesquisa, além disso fica responsável por garantir que os animais sejam vacinados. A entrega será feita na Fazenda Engil, em Terezópolis de Goiás. Na ocasião estarão presentes o governador Marconi Perillo, o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, e o presidente da Agrodefesa, Antenor Nogueira.

Fim da vacina

No início do mês de abril representantes da Faeg e do setor se reuniram para debater a proposta de fim da vacinação contra a febre aftosa. Entre pontos negativos e positivos que poderiam atingir os criadores de gado de corte, leite e suínos, dentre outros, e consequentemente à economia goiana como um todo, ficou definida a continuidade da vacinação contra aftosa em Goiás.

A proposta foi apresentada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seagro) e pela Agrodefesa. “Partir para o status de zona livre de aftosa sem vacinação é algo que todos os produtores esperam ansiosamente, haja visto que já estamos há 18 anos sem foco da doença. Mas, para países como a Coréia e o Japão, não basta que apenas Goiás não vacine mais. Precisaríamos fazer um esforço muito grande para que todo o Brasil estivesse num mesmo status de zona livre da aftosa”, explica o presidente da Faeg, José Mário Schreiner.

Assunto: Lançamento da 1ª Etapa Anual da Campanha de Vacinação dos rebanhos bovino e bubalino contra a febre aftosa

Data: 30/04/2014

Horário: 9 horas

Local: Fazenda Engil, km 27 da BR-153, próximo a Teresópolis de Goiás

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem