Denise Oliveira
Acontece nesta terça-feira (09), o lançamento do Goiás Genética 2016 que nesta 6ª edição terá como tema “A qualidade da carne produzida no Brasil”. Com palestrantes de renome nacional, o evento que será de 02 a 11 de setembro, no Parque de Exposições Dr. Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, contará com uma rica programação e os participantes terão a oportunidade de debater sobre o manejo, nutrição e principalmente a genética zebuína que podem influenciar positivamente os resultados na pecuária.
O lançamento será na sala do Produtor na SGPA, em Goiânia, as 9h30, com a presença de autoridades e representantes do setor da pecuária. Para o presidente do Sistema Faeg, José Mário Schreiner, a cada ano o evento vem se firmando na agenda goiana. “Temos a certeza de que a escolha do tema assim como a dos palestrantes e debatedores foi muito apropriada para o momento da pecuária no país. E a cada edição percebemos o avanço no nível dos debates e novas tecnologias e pesquisa a disposição dos produtores”, comentou José Mário.
Segundo Wagner Miranda, presidente da Associação Goiana de Criadores de Zebu – AGCZ, o evento tem como principal objetivo apresentar aos pecuaristas, pesquisas, tecnologias e as novidades relacionadas a carne zebuína. “Mostraremos nessa edição do Goiás Genética como o cuidado com a nutrição, manejo podem contribuir para a qualidade da carne do gado zebu. Teremos importantes debates e nossa expectativa é grande”, ressaltou Miranda.
Parcerias
O Goiás Genética 2016 é uma realização da Associação Goiana dos Criadores de Zebu – AGCZ, co-realização da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), e Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura – SGPA com apoio do Governo de Goiás, Prefeitura de Goiânia, ABCZ, Nelore Goiás, Sindicarne.
Entrada franca.
Mais informações: www.agcz.com.br (62) 3203.1212