AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg e parceiros inauguram Centro de Comando e Controle do Batalhão Rural da PM-GO

Imagem

Na manhã desta segunda-feira (22/07), foi inaugurado o Centro de Comando e Controle do Batalhão Rural da PM-GO, de onde será possível monitorar as propriedades e viaturas da patrulha rural em tempo real, dando mais segurança a quem vive no campo. A central é resultado dos esforços em conjunto do Sistema Faeg/Senar, do Conselho de Segurança Rural de Goiás (CONSEG-Rural), dos Sindicatos Rurais, do Governo do Estado de Goiás, em parceria com a Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP), a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e o Fundo para o Desenvolvimento da Agropecuária (Fundepec Goiás).

Para o presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado federal, José Mário Schreiner, o Centro de Comando e Controle do batalhão rural é apenas umas das lutas da Faeg, para levar segurança a quem vive nas mais diferentes regiões da zona rural do estado.


O assessor jurídico da Faeg e presidente CONSEG-Rural, Augusto César Andrade, explica como o trabalho de monitoramento irá funcionar.


O patrulhamento rural georeferrenciado, agora aliado ao monitoramento em tempo real, é referência para vários estados brasileiros. Inclusive é modelo para o trabalho Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, como destaca Carlos Leonel, responsável pelo suporte de segurança e projetos.


Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, presidente do Fundo para o Desenvolvimento da Agropecuária (Fundepec Goiás), explicou que a instituição doou uma quantia significativa para a reforma do prédio da unidade, que funciona na Rua 5, na Vila Abajá em Goiânia.


Para Rodney Miranda, secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, esse reforço na segurança é resultado de uma soma de parcerias que só deve crescer.


O governador do estado Ronaldo Caiado também fez questão de reforçar o trabalho da Faeg em parceria com a Polícia Militar que tem reduzido cada vez mais a atuação das quadrilhas no campo.



Comunicação Sistema Faeg/Senar


Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem