AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg e produtores repudiam anúncios de redução no preço do leite pago pelos laticínios

Imagem

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), vem retratar a insatisfação e repúdio dos produtores de leite do Estado de Goiás. Nesta quinta-feira, 30/04, eles se reuniram através de videoconferência, com integrantes da Comissão de Pecuária de Leite da federação e o presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado federal José Mário Schreiner, para discutir medidas diante dos anúncios de redução de preço do leite por parte laticínios de Goiás, no mês de Abril/2020.


Tais quedas não retratam o comportamento do Índice de Preços da Cesta de Derivados Lácteos, definido no mês de março/2020 para o leite a ser entregue no mês de abril/2020, que foi positivo de 0,18%. O número foi discutido e validado pelos representantes dos produtores de leite e das indústrias de laticínios que fazem parte da Câmara Técnica de Conciliação da Cadeia Láctea de Goiás. Essa Instância foi criada para dar transparência quanto ao comportamento do mercado lácteo goiano. Isso significa que não há motivos para diminuir o valor pago ao produtor rural em até 25 centavos por litro.


Por esse fato, a Faeg acionou o Governador do Estado de Goiás, idealizador e coordenador da Câmara Técnica, juntamente com o Secretário de Agricultura, para realizar uma reunião com todos os seus membros, na próxima segunda-feira, 04/05. O objetivo é fazer valer o que foi tratado e acordado entre os produtores de leite de Goiás e indústrias de lácteas.


Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem