Faeg e Senar discutem acidentes de trabalho em escritório

Imagem

Catherine Moraes

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) iniciaram, nesta segunda-feira (10), a Semana da Saúde para os colaboradores das casas. A primeira palestra, ministrada durante o período da manhã contou com a presença da técnica em segurança do trabalho, Maria Selma Rubens Pinheiro. A pauta envolveu os acidentes no escritório e as possibilidades para garantir uma rotina de trabalho mais saudável.

Durante o bate-papo, Maria Selma falou sobre como a pressa, a displicência e a imprudência podem ocasionar graves danos à saúde do trabalhador. “Muitas vezes estamos distraídos no trabalho, com problemas pessoais em casa, por exemplo, Isso é comum, mas precisamos ter cuidado com a dispersão. A fadiga mental e a dor constante também vão atrapalhar seu dia de trabalho e nosso desafio é amenizar ao máximo essas possibilidades, se observar, cuidar da própria saúde”, completou.

De acordo com a técnica, 70% dos casos de Lesão por Esforço Repetitivo (L.E.R) e Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (D.O.R.T.) no Brasil, ocorrem em escritórios. Maria Selma ressaltou ainda a importância de uma boa iluminação no ambiente e da observação da fadiga visual. “Se os olhos lacrimejam com o uso contínuo do computador, por exemplo, é preciso avaliar se as condições de trabalho estão adequadas”, finalizou.

Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Senar

Notícias

Senar Goiás promove o Fórum de Carreiras em Goianésia para impulsionar a empregabilidade no agro

Imagem